- Publicidade -
No teste efectuado, fizemos 50 km em dois dias e os resultados obtidos foram muito bons. Os ténis ASICS GEL-Kayano 26 irão fornecer-lhe a estabilidade, leveza e amortecimento que você precisa para enfrentar com sucesso qualquer distância.

 O amortecimento na parte posterior do pé foi atualizado nestas estáveis sapatilhas clássicas, para uma maior absorção do impacto e anti-derrapagem suave. A versão 26 combina na sua sola intermédia duas novas espumas: ”Lyte”, que reduz o seu peso, e ”Propel”, que impulsiona você em cada passada. Além disso, a sua sola com total contato com o solo favorece um ciclo de caminhada mais dinâmico.
Perfeitas para passada com pronação.Se os seus pés tendem a virar para dentro enquanto corre, não se preocupe. A tecnologia DUOMAX™ na entressola proporciona um controlo suave da pronação excessiva, conjugando dois materiais diferentes para ajudar a apoiar o pé, reduzindo a instabilidade mesmo depois de o pé entrar em contacto com o solo. Este dispositivo de estabilidade é complementado com tecnologia GUIDANCE TRUSSTIC SYSTEM™, que ajuda o pé a mover-se suavemente durante o ciclo da marcha. A esponja de borracha AHAR™ ajuda também a reduzir o desgaste dando à sapatilha uma maior durabilidade.As sapatilhas de corrida GEL-KAYANO™ 26 possuem uma grande secção de material refletor 3M™ na parte posterior do pé que ajuda a mantê-lo visível depois do anoitecer.
A malha respirável na parte superior ajuda a manter os corredores frescos nos dias mais quentes.

As maiores mudanças efetuadas pela marca relalivamente a modelos anteriores estão debaixo do pé, nomeadamente na palmilha que tem agora uma forma mais anatómica e macia.

Ao longo dos anos, o gel tem sido a imagem de marca da Asics. Apesar disso, nos modelos Kayano 24 e 25 o gel foi substituido pela espuma. No Kayano 26 a Asics voltou em força ao Gel, tendo conseguido assim mais conforto ao pousar o pé no chão.

O modelo testado por nós tem o peso de 292,5g para cada sapatilha com o número 41,5.

De um modo geral as Kayano 26 são umas sapatilhas estáveis, robustas e confortáveis. Não são umas sapatilhas “rápidas” mas são ideais para as suas corridas diárias e para todas as competições e distâncias, sejam elas de 10 km ou a maratona.

Resumo:
Amortecimento                                          4,5
Flexibilidade                                              4,5
Estabilidade.                                              4,3
Torsão lateral.                                            4,4
Design                                                      5
Protecções                                                4,6
Altura.                                                      4,3
Costuras.                                                  4,6
Reflectores.                                               4,8
Impermeabilidade                                      4,2
Aderência em asfalto seco                          5
Aderência em asfalto molhado.                   5
Preço                                                        4,5
Relação qualidade preço                             4,6
                                Total em média :       4,6
Na nossa opinião este modelo testado por nós apresenta grandes adjectivos que combinam um conforto acima da média, aliado a uma excelente aderência em asfalto, tanto em piso seco e molhado. Design exclusivo Asics Kayano 26 que nos tem habituado ao longo dos anos a modelos irrepreensíveis. A relação qualidade preço está dentro do que podemos desejar para a qualidade do modelo apresentado.
Muito bons atributos para este modelo que não vai defraldar quem está à procura de uns ténis com qualidade e conforto.