- Publicidade -

O site www.aminhacorrida.com testou as sapatilhas“ ASICS GLIDERIDE”, na cor Vermelho/Preto. Esta é uma marca notável para qualquer modelo de sapatilhas, só conseguindo manter esta longevidade com constantes atualizações. Este modelo, não é excepção.

Experiência / Testes

Embora tenha sempre uma queda pelos meus primeiros pares de ténis de corrida, sinto que o ASICS não mudou muito na última década, os modelos de hoje não fogem muito ao do passado. Para ser sincero, nem todas das maiores empresas de ténis de corrida do mundo conseguem adotar mudanças e inovação que tanto vendem por aí.

asics glideride side

O bom
Vamos começar com a “parte superior de malha de engenharia multidirecional”. O ASICS tem um bom histórico com a parte superior e o Glideride não dececiona. Como o resto do sapato, ele é feito para o conforto. Segura firmemente o pé sobre a entressola bastante grande.

A Glideride possui a língua e o calcanhar mais acolchoado que testei este ano, o que reforça a tendência do minimalismo fino como papel. Não há nada sobre a parte superior que não esperaria do ASICS.

Em seguida, a entressola. É aqui que esse sapato fica estranho – de um jeito bom. Como a primeira vez que ouvimos falar de queijo de cabra e ficou impressionado, mas depois percebeu que era legal. sola está alta. Começa com 30 mm no calcanhar e desce para 25 mm no antepé. Honestamente, a queda neste sapato é irrelevante.

A entressola é construída como uma sanduíche. Camada superior de Flytefoam (pão macio), uma placa de EVA e um pedacinho de GEL (alface e condimentos), e a camada mais firme de Flytefoam (tofu ou carne).

Podem dizer que estou a escrever este comentário na hora do almoço? De qualquer forma, todas as partes trabalham juntas e são visíveis na combinação final.

A camada superior do Flytefoam é densamente macia e faz um trabalho maravilhoso ao proporcionar uma sensação suave com um pouco de elasticidade. O Guidesole adiciona estabilidade e um pouco de pop.

O ASICS dirá que o GEL está lá para amortecer o choque, mas penso que eles apenas o mantiveram para proteger a sua patente.

Finalmente, a camada firme de Flytefoam na parte inferior estabelece as bases para toda a plataforma e evita que o sapato pareça excessivamente mole. Todas essas peças criam uma experiência única de corrida e amortecimento. Adoro.

O peso é distribuído uniformemente por todo o corpo, diferentemente dos tênis mais leves, como o Nike Zoomfly 3. Mesmo após uma longa quilometragem, o peso do Glideride não me incomodou.

Boas notícias pelos designers, com muita borracha na sola, este sapato pode suportar muita quilometragem e distribuir tração em tempo real.

asics glideride calcanhar

O mal

Corri 60 Km num período de 3 dias. Com sapatos almofadados como esse, acumulando a quilometragem, começo a sentir estresse nos quadris e glúteos. Seria fácil ficar confortável no Glideride e aproveitar os quilómetros acolchoados, mas recomendo misturar alguns ténis mais firmes para evitar lesões e fadiga muscular.

É a sapatilha de topo da marca, no que respeita a estabilidade. Com 278 gramas, para o número 42, apresenta um excelente compromisso entre o peso e a tecnologia inserida.

CARATERÍSTICAS DO PRODUTO

  • TECNOLOGIA GUIDESOLE™

    O design da sola arqueada e da parte da frente rígida da nossa tecnologia GUIDESOLE™ reduz a flexão do tornozelo e proporciona uma zona de aterragem com absorção de impacto para diminuir a fadiga dos outros músculos da perna e aumentar a eficácia dos corredores.

  • SISTEMA DE AMORTECIMENTO COM TECNOLOGIA GEL® NA PARTE POSTERIOR DO PÉ

    Atenua o choque durante a fase de impacto e permite uma transição suave para o apoio médio.

  • TECNOLOGIA FLYTEFOAM® NA ENTRESSOLA

    A nossa tecnologia FlyteFoam® proporciona um ressalto e uma reatividade excecionais independentemente da distância, utilizando super fibras orgânicas para ajudar a reduzir a “marca do pé” que acontece habitualmente com espumas mais suaves e menos densas.

  • PARTE SUPERIOR EM MALHA TÉCNICA

    O tecido em malha multi-direcional melhora a ventilação e a estabilidade.

Avaliação A Minha Corrida

A sapatilha transmite uma sensação de estabilidade incrível, dando uma confiança ao corredor e permitindo que as zonas de terreno mais instáveis sejam “atacadas” sem quaisquer receios. A capacidade de absorção dos materiais também é notável, quase que sentimos que parte do impacto não é transmitido para o pé/perna.

Não sendo um modelo de cariz reactivo, cumpre minimamente nos treinos mais rápidos.

Áreas avaliadas Pontuação (0-5)
Qualidade 4.8
Value of Money 4.7
Protecção e Conforto (Estabilidade/Amortecimento) 4.8
Performance (Resposta/Leveza) 4.8
Design/Estética 5
Tamanho/Ajuste 4.8
Pontuação Média 4.82

 Recomendarias a um amigo?

Sim, é uma excelente opção para quem necessite duma sapatilha que corrija a existência de pronação. Esta é uma das melhores sapatilhas para quem necessite de estabilidade e controlo durante a corrida. Excelente para longas distâncias.

Conselhos

  • Conselhos de manutenção, desaconselhamos fortemente a lavagem e a secagem na máquina. Lavar com uma escova macia e água com um pouco de sabão, deixar secar ao ar livre. A palmilha é amovível para facilitar a secagem;
  • Conselhos de armazenamento, utilizar papel de jornal para absorver a humidade eventualmente presente entre 2 sessões de corrida.

Outras informações

Este é um teste de poucas semanas. Não é possível avaliar com toda a fiabilidade/garantia todas as características técnicas, nomeadamente as relacionadas com a manutenção das características e performance, bem como a durabilidade. No entanto, até à data, as sapatilhas estão como novas, após várias sessões de treino.

Preço do produto: 160€

Site