- Publicidade -
Para o lançamento do modelo GEL-KAYANO ™ 26, a ASICS revela que dos 90.000 corredores que foram testados no ASICS FOOT ID ™, teste que determina o tipo de pisada de um corredor, 43% possuem algum tipo de pronação e podem ficar expostos a lesões se não utilizarem sapatilhas de estabilidade, que corrigem a passada.

O GEL-KAYANO ™ oferece aos corredores pronadores um conforto e amortecimento com 26 anos de história.
Kenichi Harano, diretor executivo e gerente sénior do Instituto de Ciência do Desporto da ASICS, afirma: “Todo o corredor tem diferentes necessidades, e entender o tipo de passada é o primeiro passo para encontrar o sapato ideal.
A pronação está relacionada com a forma como o pé desliza para dentro na fase de aterragem com o solo. Os dados do sistema ASICS FOOT ID ™ ajudam-nos a aconselhar os corredores na escolha do seu calçado ideal, particularmente, aqueles que precisam de protecção adicional”.
O modelo GEL-KAYANO ™ 26 é a mais recente inovação na gama de estabilidade, que tem sido usada por atletas de elite e corredores de todos os níveis, durante 26 anos. Como qualquer sapato ASICS, cada versão dos GEL-KAYANO ™ passa por um rigoroso processo de teste e desenvolvimento e só é lançado no mercado se o resultado da análise verificar que ultrapassa o seu antecessor. Esta versão apresenta um melhor amortecimento, sem comprometer a sua estabilidade icónica. 

As GEL-KAYANO ™ 26 apresentam duas novas características melhoradas:

  • A flexibilidade da entressola foi melhorada e proporciona uma corrida mais confortável em qualquer distância
  • A tecnologia METACLUTCH ™, um estabilizador externo, melhora a aderência do tornozelo


O modelo GEL-KAYANO ™ 26 está disponível nas lojas ASICS físicas e online, e tem o valor de 180€.