ASICS || METARIDE, a sapatilha que vai revolucionar o mundo do running

0
- Publicidade -

A ASICS REDEFINE A CORRIDA DE LONGA DISTÂNCIA COM O LANÇAMENTO DO METARIDE, A SAPATILHA QUE REDUZ O CANSAÇO.

A ASICS revoluciona o mundo do running apresentando um conceito completamente novo: METARIDE™, uma das inovações mais importantes da marca nos últimos setenta anos. Uma sapatilha desenhada com um objectivo claro: fazer as longas distâncias mais fáceis, para que todos os corredores possam chegar mais longe.

Desenvolvida durante dois anos por uma equipa de cientistas e designers do Instituto de Ciências do Desporto da ASICS, em Kobe, no Japão, as METARIDE™ foram pensadas com uma precisão milimétrica para minimizar o movimento de uma das áreas que mais consome energia na corrida, a articulação do tornozelo.

A chave, para criar a eficiência máxima, foi a descoberta de uma nova tecnologia revolucionária, a GUIDESOLE™. Uma sola com uma silhueta curvada de alta precisão, que desloca o peso corporal para a frente, impulsionando o corredor e gerando uma sensação de menor esforço no movimento.

O resultado? Uma sapatilha que acumula a energia, e que oferece uma experiência de running completamente nova e com potencial para melhorar o rendimento e a segurança de corredores de todos os estilos, levando-os a níveis que não pensavam possíveis.

O METARIDE™ junta múltiplas tecnologias a um design radicalmente novo, de forma a optimizar todas as fases da corrida.

 

 

Durante os testes, as METARIDE™ foram postas à prova, contra sapatilhas de running convencionais. Os resultados foram:

– Redução da perda de energia na articulação do tornozelo em 20%

– Melhoria da eficiência de corrida em 1.6%

– Mantém a estabilidade, proporcionando uma durabilidade, um ajuste e um grip superior.

Representando o cume da inovação da ASICS, as METARIDE™ são as primeiras da colecção “RIDE”.
Este conceito de sapatilhas economizadoras de energia vai ser expandido para diferentes tipos de corredor a diferentes preços. O seu lançamento está previsto para o Outono de 2019.

Para já, as METARIDE™ tem o valor de 250€ e estão disponíveis nas lojas ASICS.