Atletas da Salomon Suunto Portugal abrem época nas ilhas.

0

As montanhas da Ilha da Gran Canária acolhem este fim de semana mais uma edição da lendária Transgrancanaria HG, que este ano bateu o recorde de inscritos – 3800 atletas de 70 nacionalidades. A Transgrancanaria é o único evento de Espanha que forma parte das onze provas do circuito internacional de montanha Ultra Trail World Tour.

Miguel Reis e Silva, atleta de maratonas de montanha decidiu estrear-se nas grandes distâncias na Transgrancanaria HG. Se por um lado o atleta já tinha vontade de experimentar correr mais de 42 quilómetros de uma só vez, por outro pesou o facto de o percurso da maratona da Transgrancanaria HG ser maioritariamente a descer e numa zona menos bonita da ilha.

O atleta da Salomon Suunto Portugal que também é médico da Seleção Nacional de Trail, está neste momento colocado no hospital Insular de Las Palmas, conseguindo assim fazer os seus treinos no terreno da prova. Apesar de não treinar tanto como desejaria, Miguel quer dar o seu melhor nos 82 quilómetros e 4300 metros de desnível positivo da prova Advanced. O atleta sabe que o seu corpo entrará no desconhecido após os 40 quilómetros iniciais, distância que está habituado a fazer. O tiro de partida será dado às 7 da manhã de sábado dia 25 de fevereiro.

Neste fim de semana também os seus companheiros de equipa iniciam a época numa ilha, mas mais a norte do Atlântico. Armando Teixeira e Romeu Gouveia vão participar na 2.ª edição da Columbus Trail Run na ilha de Santa Maria. Esta prova invoca a passagem de Cristóvão Colombo por Santa Maria, entre 18 e 28 de fevereiro de 1493 e integra o Campeonato Nacional. Armando vai participar nos 77 km do Grand Trail e Romeu Gouveia nos 42 km da Marathon. A partida será dada às 8 da manhã de Sábado.