Belas e o seu Trail

0

No dia 31 de Março de 2019, dia este em que houve a mudança do fuso horário, realizou-se a IV edição dos Trilhos de Bellas, organizado pela Associação Desportiva GO!Runners, com o apoio da Junta Freguesia Queluz e Belas fazendo parte do Mitsubishi Circuito Lisboa Trail.

Pelas 10h00, partiram os atletas do trilho longo com a distância k25+. Uma hora hora depois partiram os atletas do trilho curto k10+ e pessoal da caminhada, cujos percursos permitiam apreciar as belas paisagens da zona.

Se no ano passado os trilhos tinham muita lama, água e muita diversão, este ano a diversão manteve-se mas com o piso bem seco e poeirento mas sempre muito apreciado por quem gosta de terrenos exigentes e técnicos.

O local de concentração foi bem escolhido, por permitir as partidas e o abastecimento final em segurança, apesar do estacionamento insuficiente e da falta de casas de banho no local, obrigando a entrada no cemitério para utilização dos sanitários.

Os percursos estavam bem marcados, mas a exigência dos mesmos causou alguns enganos que fizeram os trilhos mais longos para alguns!

O calor que já se fazia sentir justificava os abastecimentos mais cedo ainda que a quantidade e variedade estivessem ao nível da excelente organização a que este circuito nos vem habituando.

Depois das calorias queimadas, cansados mas aliviados por ter-mos chegado ao fim, além do abastecimento final com águas, bebidas isotónicas e fruta, tinha-mos também a bela bifana, acompanhada de um caldo verde e um pastel de nata, podendo ainda descomprimir com umas massagens finais.

Em conclusão é um trilho que já garantiu uma grande massa de atletas de todas as faixas etárias, que cumpre com as nossas expetativas e nos eleva a fasquia para os próximos anos.

Classificaçºoes

Fotografias