- Publicidade -

Neste momento de quarentena, e com os ginásios encerrados, a melhor opção é manter a atividade física dentro de casa.

Treinar em casa é prático, facilita a programação das suas atividades diárias, possibilita a proximidade com a família e não há desculpa para não praticar.

Benefícios de exercícios em casa

  • Conforto – Está no seu lar, e como tal pode estar vontade, pode treinar sem blusa, descalço, ou até mesmo de pijama.
  • Flexibilidade de horários – Pode treinar no horário que lhe for mais conveniente. Organize o seu dia de trabalho (em caso de Teletrabalho) e reserve pelo menos 30 minutos para a atividade física diária.
  • Não há desculpas – Em casa não há chuva, frio e muito menos trânsito. Pode treinar a qualquer hora do dia (aqui não existe horário de encerramento)
  • Treino Personalizado –Ainda que seja via on-line, agora existem várias opções neste sentido. Poderá solicitar um plano de treino com um profissional da área (PT) (Recomendado). Aqui o acompanhamento e a evolução do atleta e a correta execução dos exercícios e até mesmo o grau de dificuldade dos mesmos serão sempre adequados á condição de cada atleta.

Cuidados ao treinar em casa

  • Ambiente – Pode treinar na sala da sua casa, mas cuidado com os móveis e objetos em volta. Repare se o piso ou tapete são muito escorregadios e, muita atenção às crianças e animais (como os cães e gatos) que podem movimentar-se ao seu redor e provocar um acidente.
  • Exercícios – Atenção à execução dos movimentos e ao seu grau de dificuldade. Convém certificar-se a correta execução de cada exercício, pois a má execução dos mesmos poderá levar a lesões futuras.