CALÇADO DE CORRIDA KIPRUN SD MULHER ROSA KALENJI / Cláudia Abreu

0

A marca recomenda esta sapatilha aos praticantes de corrida em estrada,  que procuram desenvolver a sua velocidade em treinos e competições. 

A primeira impressão foi muito positiva, super leves , com um design muito apelativo, à semelhança do modelo anterior , que já tinha experimentado, portanto este seria certamente uma boa opção para os meus treinos e provas. 

No entanto, a primeira vez que as calcei , apesar de muito confortáveis , nas primeiras passadas pareceram – me demasiado rígidas , mas sendo um calçado novo, dei o beneficio da dúvida. 

Treinei em estrada e em terra batida, em treinos até 15km, tenho que destacar, a respirabilidade da sapatilha , treinei em horas de maior calor, com cerca de 30 graus, e fiquei muito satisfeita , não senti qualquer sensação de fricção ou irritação, graças à tecnologia “seamless” (sem costuras) na zona frontal,  onde são ainda suficientemente largas,  o que permite um maior conforto nos dedos. 

A questão da rigidez, mudei de opinião depois de 2 ou 3 treinos, Tem um bom amortecimento, com tecnilogia K-ring: conceito exclusivo de amortecimento, na zona do calcanhar, sob a forma de um anel, o espaço vazio ao centro permite dispersar a onda de impacto, melhor amortecimento e maior  recuperação de energia.  Este modelo tem um Drop de 10 mm, mas que nos permite continuar a ter a sensação de contacto com o solo. 

Em resumo e após alguns treinos ,  fiquei bastante satisfeita com este modelo, são leves, confortáveis , estáveis e não aquecem os pés, são sem dúvida uma boa opção, neste momento custam 69,95€.