CALÇADO DE CORRIDA HOMEM KIPRUN FAST / Review João Marinho

0
Concebido para o praticante de corrida que procura performance com passadas rápidas em estrada e caminhos com velocidades superiores a 12 km/h.
Calçado leve e dinâmico, com amortecimento ideal para treinos fracionados ou provas de 10 km a maratonas. Foi-me dada a oportunidade de utilizar os ténis Kalenji Kiprun, a qual desde já agradeço e vou agora dar a minha opinião. Tendo eu pronação muito acentuada principalmente no pé esquerdo, uso sempre ténis para pronador  da marca Nike. Pensava eu que ao experimentar estes ténis poderia ter dificuldades por não serem especificamente para pronadores.

Mas tive uma agradável surpresa, não senti qualquer desconforto, antes pelo contrário,os ténis são super leves,e senti-me mais confortável a correr com eles,  do que com a maioria dos ténis que uso para pronador, os ténis alem de serem leves,  adaptam-se facilmente ao pé, e são muito confortáveis.
O único aspecto menos positivo, é que no dia que os experimentei, chovia bastante e a aderência poderia ser um pouco melhor.
Mas no geral foi uma agradável surpresa,  aconselho a usar em provas de estrada, principalmente em provas de 10 km e  meias-maratonas. Vão passar a ser os meus ténis para  todas as provas de 10 km .

Avaliação A Minha Corrida

Áreas avaliadas Pontuação (0-5)
Qualidade 4.8
Value of Money 4.6
Protecção e Conforto (Estabilidade/Amortecimento) 4.8
Performance (Resposta/Leveza) 4.8
Design/Estética 4.7
Tamanho/Ajuste 4.8
Pontuação Média 4.8

Preço: 59€

Site Decathlon

Recomendarias a um amigo?

AMORTECIMENTOConceito de amortecimento K-RING em forma de anel, sola com componente Kalensole
IMPULSOMaior dinamismo graças ao Conceito up’bar e componente exclusivo Kalensole
LEVEZA280 g no tamanho 43
ESTABILIDADEConceito K-only que permite ao calçado responder a todas as passadas.
ADERÊNCIAA borracha e a geometria melhoram a aderência em piso húmido.
LIMITAÇÃO DAS IRRITAÇÕESTecnologia “seamless” (sem costuras) na biqueira, para limitar as fricções
DROP

Com 10 mm de diferença entre a parte de trás e a da frente da sola

AMORTECIMENTO

K-ring: conceito exclusivo de amortecimento, na zona do calcanhar, sob a forma de um anel. O espaço vazio ao centro permite dispersar a onda de impacto.

Kalensole: espuma EVA na sola intermédia, 3 anos de desenvolvimento para chegar a uma composição exclusiva que permite melhorar o amortecimento em 34%, restituição de energia de +25%, melhor estabilidade à T° e durabilidade até 1000 km.

ADAPTADO A TODO O TIPO DE PASSADAS

K-Only: Conceito exclusivo Kalenji, que permite ao calçado responder a todas as passadas graças a uma espuma mais densa sob o primeiro metatarso.
O conceito inovador resulta de um estudo de 6 meses junto de 372 atletas realizado pelo Luxembourg Institute of Health*. Após 12.558 sessões de treino, 12.094 horas de prática e 116.723 km, o estudo demonstrou que o conceito K-Only era indicado para todos os tipos de passada, seja pronadora, neutra ou supinadora.

IMPULSO

Up’bar: Peça em TPU (Pebax®) colocada na sola para favorecer o dinamismo (a impulsão) do calçado.

PALMILHA

Sola anatómica em espuma PU (poliuretano) em favo para maior conforto.

NOVIDADES 2018

Aperfeiçoámos o modelo 2017 no sentido de melhorar o seu conforto, aderência e resistência:
– nova palmilha para maior conforto
– novo Upbar para reduzir os ruídos
– nova sola com maior aderência em pisos húmidos