CALÇADO DE CORRIDA KIPRUN SD HOMEM LARANJA/PRETO- KALENJI / Review por Pedro Pereira

0

O site www.aminhacorrida.com testou o Calçado de Corrida KipRun SD.  Foram testados em treinos e provas, abrangendo as mais variadas distâncias e ritmos, até á distancia de Meia-Maratona.

Para inicio da Review deixa se a nota que o atleta que efectuou o teste é utilizador e fã incondicional de uma das marcas lideres de calçado desportivo, utilizando essa mesma marca há mais de 10 anos.

De acordo com a Kalenji, os KipRun SD são concebidos para o praticante de corrida em estrada que procura desenvolver a sua velocidade em treinos e competições, sendo um calçado leve e dinâmico, com amortecimento ideal para treinos ou competições (10 km à maratona).

Teste e Opinião Aminhacorrida

A imagem e cor deste modelo agradou bastante, mesmo sendo  numa cor muito vistosa e que não passa despercebida por onde passam. Esta mesma cor (laranja), permite uma melhor visibilidade do atleta através dos sapatos em situações de fraca luminosidade, visto terem características fluorescentes, juntando ás habituais inserções reflectoras.

A malha de que é construída a parte frontal da sapatilha é de uma textura agradável ao toque, bem como causa uma boa sensação e respiração aos pés.

Ao calçar pela primeira vez houve uma agradável surpresa, o ajuste ao pé foi fácil dando uma enorme sensação de conforto. Note-se que o atleta que testou os KipRun Sd tem o pé um pouco largo e com o peito de pé alto, o que por vezes torna difícil a questão de encontrar umas sapatilhas.

Após as primeiras impressões, apenas visuais ou tácteis, foi altura de testar os KipRun SD na estrada.

A SURPRESA FOI TOTAL, jamais estava á espera do que senti e corri.

Os KIPRUN SD apresentação um muito bom amortecimento.

Boa reacção á passada, permitindo ganhar energia e impulso na saída do pé do solo. Deve-se a uma nova tecnologia inserida na sola:  K’Only. A mesma tecnologia, segundo a marca, permite a utilização de atletas de qualquer tipo de passada.

A zona do calcanhar é de material resistente e menos maleável , criando assim uma estrutura que sustenta bem os movimentos do pé e mantendo sempre uma grande estabilidade durante a corrida.

A língua do sapato é pequena, o que si só já demonstra que este KipRun SD são um calçado de treino e treinos rápidos. Muito confortável esta língua, nunca existindo a sensação de estorvo da mesma.

Os KipRun SD foram fabricados com costuras de ultima geração, não se notando por elas, quando calçados, o que permite evitar possíveis assaduras por fricção.

No geral os KipRun SD mostram ter sido elaborados com o máximo cuidado num bom acabamento, bons materiais, bom design e bom conforto para os atletas.

Aconselho vivamente a qualquer atleta experimentar estes KipRun  Sd, são optimas sapatilhas de treino, treinos rápidos ou competição para atletas mais pesados. A relação qualidade-preço também está muito boa, sendo umas sapatilhas com boas tecnologias e bom desempenho a um preço baixo( tendo em conta as grandes marcas).

Se no inicio escrevia que sou atleta “exclusivo” há mais de 10 anos de uma das marcas lideres de calçado de corrida, acabo escrevendo:

 Não vejo a hora de experimentar o Calçado de Corrida-Competição da Kalenji. (KIPRACE-KALENJI)

BENEFÍCIOS DO PRODUTO:

RESTITUIÇÃO DE ENERGIA

Calçado dinâmico graças ao conceito up’bar e ao novo componente de sola.

AMORTECIMENTO

Conceito amort. K-RING e novo componente de sola que assegura um ótimo amortecimento.

LEVEZA

280 g no tamanho 43.

ESTABILIDADE

Novo sistema de estabilidade K-only exclusivo, calçado para toda a gente.

CONFORTO DE UTILIZAÇÃO

Sem costuras na biqueira

INFORMAÇÕES DO PRODUTO:

GÉNERO:               Homem

MOTIVAÇÃO:       Desempenho

TIPO DE TERRENO:              Estrada

PESO (KG):            65/75/80/85

DISTÂNCIA:          10 km / 21 km / 42 km

PASSADA              Neutra/Pronadora/Supinadora.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

DROP

A diferença de altura da sola entre a frente e a parte de trás é de 10 mm

CONCEITOS KALENJI

Up’bar: peça em TPU (Pebax®) colocada na sola para favorecer o dinamismo (a impulsão) do calçado.

K-Only: conceito exclusivo Kalenji, que permite ao calçado responder a todas as passadas.

K-ring: conceito exclusivo de amortecimento, na zona do calcanhar, sob a forma de um anel. O espaço vazio ao centro permite dispersar a onda de impacto.

Novo componente de sola: melhor amortecimento (+34%), recuperação de energia (+25%) e melhor estabilidade à temperatura.

INFORMAÇÃO / CONCEITO / TECNOLOGIA

COMPOSIÇÃO:

Exterior em : 60.0% Poliéster, 35.0% Poliuretano, 5.0% Poliuretano termoplástico (TPU) Sola em : 50.0% Acetato etileno de vinil (EVA), 30.0% Borracha – estireno butadieno (SBR), 20.0% Poliuretano termoplástico (TPU) Interior em : 90.0% Poliuretano, 10.0% Poliéster

Calçado codesenvolvido e aprovado por Benjamin Malaty (29’07” (10 km), 1h04’20” (meia-maratona), 2h12′ (maratona)), Sophie Duarte (campeã europeia de cross, 32’21” (10 km)), Julien Bartoli (1h07′ (meia-maratona), 2h22’40” (maratona)) e Stéphane Diagana.

UTILIZAÇÃO RESTRITA:

Não indicado para desportos de raquete e coletivos.

INSTRUÇÕES DE CUIDADOS:

Não lavar nem secar na máquina

GARANTIA:

2 Anos

Preço: 69,99€ 

 

Fonte: http://www.decathlon.pt/calcado-corrida-kiprun-sd-2016-id_8351466.html

  • Pedro Pereira
  • Atleta Aminhacorrida/Kalenji