CALÇADO DE TRAIL E CORRIDA KIPRUN TRAIL XT5 MULHER

0

“Aderência sem concessões, amortecimento à frente e atrás e suporte eficaz: elementos que tornam o XT5 um calçado de trail polivalente por excelência que alia eficiência, prazer e segurança”. São estas as palavras com que a Kalenji nos apresenta estas sapatilhas.

Decidi experimentá-las. Confesso que procurava essencialmente umas sapatilhas para treinar, para poupar as preferidas das provas, mas com uma boa relação qualidade/preço. E acho que encontrei. Aliás, encontrei mais do que isso….

Testei as sapatilhas em vários treinos, tendo percorrido cerca de 200km em estradão e singles.

A sensação inicial ao calçá-las foi de ajuste perfeito ao meu pé, envolvendo-o na sua totalidade e deixando os dedos confortáveis. Mas sou suspeita, tenho o pé magrinho. Ainda não senti qualquer desconforto.

Têm uma protecção frontal que aparenta ser robusta. Aliás, sendo a durabilidade uma característica importante numas sapatilhas, estas mantém-se como ao km “0”.

Amortecimento e aderência são essenciais para mim. Se a isso juntarmos estabilidade, perfeito.

As sapatilhas têm um óptimo amortecimento e são efectivamente muito confortáveis. Mesmo nos momentos percorridos em alcatrão, demonstraram muito conforto.

A par do amortecimento, a outra característica em que se destacam é na aderência. Em lama, em piso molhado, em pedra solta, nunca desiludiram. Permitem uma libertação rápida da lama acumulada na sola e garantem a necessária segurança nas subidas e descidas mais técnicas e íngremes.

Talvez o elemento que menos se evidencie seja a estabilidade, o que admito seja potenciado pelo drop. Confesso que não sou fã de sapatilhas com pouco drop, mas talvez não se possa exigir tanto amortecimento e conforto com menos drop…

A acrescentar a tudo isto, um mimo… A bolsa na pala que permite recolher totalmente o atacador, evitando assim que fique preso na vegetação.

Por último, tive um ligeiro problema de adaptação das meias que costumava usar, que se iam deslocando, deixando o calcanhar descalço e em contacto directo com as sapatilhas. Encontrei a solução perfeita, com as meias Kalenji Eliofeel invisible.

12745864_845426922270758_1813818729586304022_n

Características técnicas:

Drop – 10mm

Peso – 295gr no tamanho 39

Tracção – Entalhes de 5 mm, espaçados para favorecer a aderência e soltar a lama e terra.

Amortecimento – Novo conceito de amortecimento k-ring® no calcanhar, In’Up® na frente do pé.

Estabilidade – Aplicação na zona média do pé e bandas termocoladas na frente do pé.

Estabilidade – Conceito Arkstab® para maior estabilidade do pé em corrida.

Desenvolvimento da passada – Conceito Bipron, suporte de fadiga que favorece o controlo da pronação.

Visibilidade – Marcas refletoras à frente e atrás

Preço_: 69,99€

Site

Sofia Agostinho