Opiniao Pessoal / Anabela Pombeiro
Realizar o PTL – a mais exigente prova do UTMB – foi para mim “A” aventura de uma vida! … muitos me perguntam: como é possível? o que é preciso?
Em 1º ligar, sem dúvida, é gostar de alta montanha, é conseguir disfrutar apesar das dificuldades que ela (montanha) nos apresenta… depois, claro que estar bem preparado física e tecnicamente, e dispor de material adequado às circunstâncias…
A este nível, o mais difícil foi escolher os ténis ideais… teriam que ser suficientemente robustos para realizar 300km nos mais exigentes terrenos dos Alpes e ao mesmo tempo, suficientemente confortáveis para que os pudesse usar durante cerca de 150h seguidas!
De entre as várias hipóteses, escolhi os KALENGI – KEEPRACE TRAIL3 … uma vez que nunca tinha realizado com eles uma prova longa, foi um risco…mas foi também uma aposta ganha!!!
O conforto e a estabilidade que proporcionaram ao longo de todo o percurso foram ótimos, de tal modo que nas 2 bases de vida onde poderia ter trocado de ténis(aos 97k e aos 210K), optei por não o fazer!… e podem dizer “mas fizeste algumas bolhas nos pés”… sim, fiz, mas faria sempre! praticamente todos os atletas do PTL fizeram (usando o mais variado tipo de calçado)…é inevitável… mas uma coisa é certa: em atividades de alta montanha, com menos kms, menos horas e menos calor, já tenho ficado bem pior!
Quanto à performance técnica, tudo mais que perfeito… aderência e segurança top, top em todo o tipo de terreno: terra, erva, rocha de vários tipos, pedra solta, rocha molhada!, madeira, neve… até em alcatrão…
A segurança sentida a cada passo é essencial para o sucesso de qualquer aventura, e quanto maior a exigência do percurso, mais determinante se torna!
Depois do PTL, já voltei à montanha… Pirinéus… e quem foi comigo??? os KALENGI – KEEPRACE TRAIL3, Claro!
BENEFÍCIOS PARA OS USUÁRIOS






