CALÇÕES BAGGY DE CORRIDA KIPRACE HOMEM PRETO KALENJI / review

0

O site www.aminhacorrida.com testou os calções CALÇÕES BAGGY DE CORRIDA KIPRACE HOMEM PRETO KALENJI . Foram testados em treinos e provas, abrangendo as mais variadas distâncias e ritmos. Tendo o nosso atleta inclusive utilizado os calções em teste numa Meia-Maratona, Meia-Maratona dos Descobrimentos em Lisboa 2015, bem como em prova de 10km, Grande Prémio de Natal de Lisboa 2015.

Para inicio da Review deixa se a nota que o atleta que efectuou o teste é muito exigente com os calções, pois tem tendência para irritação da pele devido a fricção na zona das virilhas.

De acordo com a Kalenji, os CALÇÕES BAGGY DE CORRIDA KIPRACE são concebidos para os praticantes de trail em treino ou em competição com TEMPO QUENTE. Tem cintura larga muito confortável com cordão de aperto. Leve e prático com quatro bolsos( ideais para transportar géis) , incluindo 1 com fecho. Calções ideais para as atividades prolongadas ou trails em competição.

Opiniao:

Normalmente sou extremamente exigente com o que visto, sejam calções para treino ou competição, isto porque devido á minha estrutura de pernas se não tenho cuidado facilmente fico com a pele irritada devido a fricção de uma perna na outra na zona das virilhas. O que saltou-me á vista  mal os recebi foi o facto de serem desenhados para Trail e os materiais têxteis serem bastante suaves. Se o facto dos têxteis me deixou logo contente, o facto de ser um artigo para trail deixou me um pouco expectante, pois não sou praticante dessa variante de corrida ( apesar que os bolsos para géis e para o telefone ou chave-carro deixou me logo que podiam ser realmente bons calções e benm pensados).

Após esta primeira boa impressão á vista, foi tempo de os testar. São uns calções leves, práticos e muito confortáveis.

Após Kms em treinos curtos; intensos; longos e duas provas (10km em ritmo de competição e uma Meia-Maratona como marcador de tempo da organização) senti toda a qualidade e frescura dos CALÇÕES BAGGY DE CORRIDA KIPRACE HOMEM PRETO KALENJI. Aconselho a qualquer atleta que goste de correr com calções arejados,mas não demasiado curto e confortáveis. No meu caso gostei bastante dos calções, as irritações de pele apareceram, apenas na prova de 10km por ir em andamento mais rápido e de estar um dia húmido. Mas deixo nota que facilmente esta situação ocorre, daí eu maioritariamente utilizar calções justos de lycra.

Destaco os vários bolsos que existem neste modelo, o preço que é uma mais valia ( em especial em promoção) e a construção do produto, com boa escolha de têxtil e de desenho do modelo permitindo conforto e arejamento.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:*

1-Cinto

Cinto largo muito confortável que permite levar até dois geles no bolso à frente.

2-Cordão de aperto

Possibilidade de ajustar melhor os calções graças ao novo cordão de aperto.

3-Bolsos

Calções com quatro bolsos. Um bolso no cinto largo à frente para levar dois geles. Atrás, um grande bolso com fecho para colocar um smartphone tipo i-phone ou mesmo o cobertor de sobrevivência obrigatório nalguns trails. Por último, de cada lado deste último, um bolso para levar um cantil flexível de tipo Hydrapack de 148 ml, para transportar água sem mochila nem cinto durante os trails ou atividades prolongadas.

4-Calções com cueca integrada

Para maior conforto, estes calções largos possuem uma cueca integrada

INFORMAÇÃO / CONCEITO / TECNOLOGIA:*

COMPOSIÇÃO:

Material principal: 86% poliéster – 14% elastano. Aplicação 1: 100% poliéster. Aplicação 2: 73% poliéster – 27% elastano. Aplicação 3: 74% poliéster – 26% elastano. Aplicação 4: 100% poliéster.

TESTAR PRODUTO*

Estes calções baggy foram testados em laboratório e em contexto de prática desportiva por atletas de todos os níveis. Foram unanimemente aprovados pela sua capacidade para proporcionar conforto durante a prática de trail e por permitir transportar nos bolsos dois cantis de 148 ml, dois geles e um smartphone.

INSTRUÇÕES DE CUIDADOS:

Lavar na máquina a 30 ºC, no máximo; programa para tecidos sintéticos. Utilizar preferencialmente detergente líquido ou uma dose reduzida de detergente em pó. Não usar amaciador. Não usar cloro. Deixar secar pendurado num cabide num local quente e arejado. Não utilizar máquina de secar. Não limpar a seco. Não deixar secar em cima de um aquecedor.

Tamanhos habituais dos calções de corrida da marca Kalenji

 Preço:  24,95€ preço habitual ou 14,95€ preço de promoção.

*  Dados da Kalenji

Pedro Pereira