- Publicidade -

No dia 25 de Abril comemora-se o dia da Liberdade e nada melhor para o festejar que um belo trail por Calhandriz. A organização dos XTrilhos em parceria com os Trilhos Perdidos porporcionaram aos atletas participantes um dia da Liberdade a correr, percorrendo as mágnificas paisagens da União das Freguesias de Calhandriz-Alhandra-São João Dos Montes, Alverca e Sobralinho.
A prova teve início às 9h15 na Associação de Eventos de Calhandriz e terminou no mesmo local.
A prova principal com aproximadamente 20 km contou com a presença de mais de uma centena de atletas, que percorreram serras e bosques na zona do Calhandriz tendo a oportunidade de percorrer e visionar paisagens naturais perto do coração de Lisboa.
A organização investiu num percurso onde incluiu “passagens subterrâneas, pontes metálicas, tubagens de condutas de àgua, caminhos de bosque”, num circuito muito bonito, no entanto com alguma dificuldade.

O vencedor absoluto no masculino foi o atleta Omar Garcia (A20KMTrailRunningTeam), seguido do atleta Tiago Sousa (Go!Running), finalizando o pódio masculino o atleta Fernando Baptista (S.R. Camarenal). No sector feminino a prova foi vencida pela atleta Rute Martins (CorvusTrailTeam), Catarina Silva (Bruxos Running) ocupou a segunda posição, vindo Sandra Oliveira  fechar o pódio.

classificação