Cascais Trail Experience / Ana Amaro

0

No passado domingo, 30 de abril, decorreu em Cascais, o Cascais Trail Experience composto por três provas de Trail Running – um percurso de K10, outro de K20 e um ultra trail de K45. Este evento faz parte da segunda etapa do Lisboa Trail by Buff, um circuito de quatro provas de corrida na natureza que terão lugar no distrito de Lisboa. A prova decorreu nos territórios do Parque Natural Sintra-Cascais junto à zona do Guincho com partida e chegada no Complexo Desportivo da Charneca.

O dia teve um início nada prometedor, mostrando-se o tempo um pouco nublado, ventoso e com chuva. No entanto, com o desenrolar da manhã e São Pedro a mostrar que estava do lado dos participantes, a chuva parou e começou a ser visível o azul do céu. No entanto, ao longo do percurso tivemos de “lutar” por várias vezes contra o forte vento que se fazia sentir principalmente junto ao mar.

A concentração dos atletas deu-se às 8h45min, os atletas estavam bastante concentrados, o pensamento era de muitos o mesmo, os desafios que os esperavam… mas este pensamento foi interrompido quando o padrinho da prova, Paulo Guerra, pediu a todos que se juntassem para fazer o aquecimento. A seguir ao bom aquecimento, deu-se a partida.

O evento desenvolveu-se num trajeto muito bonito, ao longo de arribas junto ao mar, das praias, por trilhos, estradões e single tracks. Parte do percurso incluía muitas pedras e descidas vertiginosas o que dificultou a progressão no caminho mas que ofereceu muita adrenalina aos atletas.

No topo passámos por trilhos onde se podia observar o mar envolto em espuma marítima o que dava vontade de parar, tirar uma foto e no meio do sacrifício pensar que vale a pena levantar cedo e enfrentar o esforço deste tipo de corrida e levar ainda um sorriso nos lábios cada vez que passamos por uma máquina fotográfica.

De realçar a presença de Dean Karnazes que foi um dos padrinhos da prova e que esteve disponível para autografar o livro “ A lenda da Maratona”.

Os grandes vencedores foram:

Trail K10 : Nuno Gomes – Individual e Denise Pereira – Runcrosstrail.com

Trail K20 : Fernando Santos Gomes – Herbalife e Sofia Roquete – AMCF

Trail K45: Rui Luz- AMCF e Carla Mendes – Tartarugas Solidárias

Quanto à prestação dos atletas em representação de aminhacorrida/Myprotein, obtivemos o 1º lugar no escalão F40 com Ana Amaro, o 2º lugar no escalão F45 com Paula Trindade e o 7º lugar no escalão M40 com José Amaro.

A organização esteve de parabéns, o percurso estava muito bem marcado e os abastecimentos eram muito bons. Os aspetos a melhorar serão a entrega dos prémios ( podiam ter esperado mais um pouco para a entrega dos mesmos para que chegassem pelo menos os 3 primeiros atletas de cada escalão) e os banhos pois só havia um balneário para homens e mulheres). Nada que num próximo evento possa ser retificado.

[wdi_feed id=”1″]