Challenge Lisboa Triathlon 2019 – A minha volta por Naty Gui

0

 

Este ano fui convidada para representar A Minha Corrida no Challenge Lisboa, na distância sprint, que consistiu em nadar 750m pedalar 23km e correr 5.3 km, ou seja, é uma prova para quem faz tudo isto muito rapido!! (Não é o meu caso).

 

Começou diferente pois diferente das provas que ja fiz, esta começava as 13h. Então deu tempo de acordar e comer com calma e ir assistir um pouco das outras provas, mas eu estava muito nervosa.

A natação não é meu forte e nessa distância quem nada bem se da bem, mas dei o meu tudo, nadei certinho em direção as bóias de orientação e saí entre as 10 primeiras (acho). Fiz aquela transição maluca, sem respirar direito, zonza do esforço e partiu bike!!!!

Na ida era um vendaval que me forçou a dar tudo, pensando que na volta iria ser mais fácil e podia “descansar” pra corrida  (engano meu).  Ainda sim consegui recuperar posições e vi que haviam apenas 3 meninas na minha frente!!!!!

Mas além de estarem um bocado à minha frente, são 3 meninas fortíssimas.

Pedalei com a cabeça focada numa cadência alta pra não matar as pernas e cheguei à T2 com a ilusão do “vai que dá”!!!!!

Abri o capacete antes de colocar a bike no sitio certo, bem na frente de uma fiscal da federação que me fez esperar uns segundinhos preciosos antes de sair pra correr (aprendi que não se faz nada até colocar a bicicleta no sitio).

Saí como uma louca desvairada pra correr e a respirar como um leitão, e só pensava “só pára na meta ou se desmaiar”!!!! E fui, um pé na frente do outro, os dentes cerrados, uma respiração descontrolada, mas focada!!!

Estava eu a ir e as 3 primeiras a vir, dei um hi5 à minha querida Ana Lopes (que mulher!!!) que me deu um boost, acelerei!!!

Cruzei a meta a ver estrelinhas como nos desenhos animados. Corri com o coração, tanto que fiz a segunda melhor corrida.

Não foi nenhum tempo extraordinário mas pessoalmente foi a minha melhor prestação e estou feliz demais, pois me sinto super motivada a seguir me esforçando para melhorar.

Obrigada ao meu coach Pedro Quintela por me preparar fisica e psicologicamente, aos meus amigos pela torcida e A Minha Corrida pelo convite, e por sempre a incentivar à pratica desportiva.

Naty Gui

Natalia Guilherme ( Dorsal 2034 )

Challenge Lisboa Triathlon 2019