Challenge Odivelas a Correr 2019

0

O Challenge  Odivelas  a Correr, é uma de corrida de resistência, que se realizará em Odivelas em 29 e 30 de junho de 2019, e que será composta por uma corrida de longa duração.

Inseridas no mesmo evento, decorrem em simultâneo a prova de 12 horas contínuas, 12 horas por equipas de 4 elementos / 6 elementos e a prova de 3 horas individual. Sendo consideradas igualmente corridas de longa duração.

Organização

O Challenge  Odivelas a Correr é organizado pelo Câmara Municipal de Odivelas em parceria com Centro de Marcha e Corrida de Odivelas.

Caracterização do evento e descrição dos percursos

A 1ª edição do Challenge  Odivelas a Correr decorrerá no Parque Urbano Rio Da Costa e será constituída por 3 (três) corridas competitivas.

O percurso das corridas é plano, delineado em circuito fechado com extensão aproximadamente 1.600 metros, traçado no interior do Parque Urbano Rio da Costa, sendo o piso composto por terra batida, alcatrão e passadiços em madeira.

Localização:

Parque Urbano Rio da Costa

R. Augusto Alexandre Jorge, 2675-369 Odivelas

38.788347, -9.174928

Participantes e equipas

  • A corrida 12 horas contínua e a corrida de 3 horas admite a participação individual, de acordo com o seguinte:

· Individual – masculino 12 horas;

· Individual – feminino 12 Horas;

. Individual  – Masculino 3 Horas;

. Individual – Feminino 3 horas.

  • No caso das 12 horas existe a corrida por equipas ou estafetas de acordo com a seguinte listagem:

· Equipa de 4 atletas – masculino;

· Equipa de 4 atletas – femininos;

· Equipa de 4 atletas – mista.

· Equipa de 6 atletas – masculino;

· Equipa de 6 atletas – femininos;

· Equipa de 6 atletas – mista.

Prova

A prova, 12 horas contínuas e 12 horas por equipas, terá início às 00:00 do dia 29 de junho de 2019 e terminará às 12:00 do dia 30 de junho de 2019, a prova, 3 horas contínuas, terá o seu início pelas 9:00 e terminará com as outras 2 provas às 12:00, sendo que o objetivo da competição, quer correndo individualmente quer correndo em equipa, é percorrer a maior distância possível no decurso das 12 horas de prova.

Exatamente 12:00:00h após o início da prova será emitido um sinal sonoro indicando o final do tempo, sendo que todos os atletas em prova disporão de 30 minutos adicionais para chegar à linha de meta. No caso de empate relativamente à distância percorrida por mais do que um atleta, ou equipa, o critério de desempate será favorável ao atleta, ou equipa, que tenha percorrido essa distância em menos tempo. O segundo critério de desempate será a idade, ou média de idades caso se trate de equipas, sendo favorável ao atleta mais idoso, ou à equipa com média de idades mais elevada.

O abandono temporário (para descanso, ou para troca de atleta, no caso de equipas) terá que ser feito sempre obrigatoriamente na zona do paddock, em local destinado ao efeito, devendo sempre a organização ser informada do facto. Em nenhuma circunstância uma equipa poderá ter mais do que um atleta simultaneamente em prova, sendo que a ocorrer esse facto será motivo de desclassificação  imediata.

  • Existirão zonas de controlo ao longo do traçado das provas.

As inscrições podem ser realizadas em três períodos:

  •  7 de Março de 2019 a 31 de Maio de 2019
  •  1 de Junho de 2019 a 28 de Junho de 2019

Processo de Inscrição

As inscrições estão a cargo da empresa Werun e serão efetuadas preferencialmente “online”, podendo aceder-se ao formulário de inscrição a partir do site oficial da prova, ou directamente em https://werun.pt. As formas de pagamento disponíveis são: multibanco ou serviço paypal (acresce taxa extra).

A veracidade dos dados fornecidos é da responsabilidade do participante, salientando-se a importância da exactidão dos mesmos para efeitos de seguro.

  • Para a prova de 12 horas a correr por equipas, na inscrição deverá ser designado um capitão (ou capitã) que será o(a) responsável pela inscrição e o meio oficial de comunicação entre a equipa desde o momento da inscrição até ao término do evento. No acto de inscrição, se a constituição da equipa ainda não estiver definida na sua totalidade ou em parte, o capitão poderá inscrever apenas “atleta 1”, “atleta 2”; etc. Nestes casos, o capitão está obrigado, até ao dia 20 de Junho de 2019, a comunicar formalmente através do email info@werun.pt, o nome dos restantes membros da equipa, assim como todos os dados necessários requeridos na ficha de inscrição.
  • Nas equipas, e após efetuada a inscrição, caso o capitão não consiga arranjar o número de atletas suficientes ou opte por encurtar a dimensão da equipa, poderá fazê-lo e correr com número deficitário de atletas, sendo que nunca haverá lugar à devolução da taxa de inscrição e ficando de fora da classificação geral por equipas.

Taxas de Inscrição

  • 12 horas contínuas individual, 12 horas contínuas por equipas e as 3 horas contínuas, as taxas de inscrição são as definidas na seguinte tabela:

Fase 1 – 12 horas contínuas – 6 Euros

Fase 1 – 12 horas contínuas por equipas  de 4 atletas – 24 Euros

Fase 1 – 12 horas contínuas por equipas  de 6 atletas – 36 Euros

Fase 1 – 3 horas contínuas – 4 Euros

Fase 2 – 12 horas contínuas – 8 Euros

Fase 2 – 12 horas contínuas por equipas  de 4 atletas – 32 Euros

Fase 2 – 12 horas contínuas por equipas  de 4 atletas – 48 Euros

Fase 2 – 3 horas contínuas – 6 Euros

  • tshirt oficial da prova – 4,5€

Em ambas as provas, o valor da taxa de inscrição inclui:

· Seguro desportivo;

· Peitoral [1];

· Abastecimentos ao longo da prova (exclusivo para os atletas que estão em competição);

· brindes que se venha arranjar juntos dos patrocinadores

Regulamento Completo

Facebook