- Publicidade -

As ruas da vila de Alhandra vão transformar-se numa pista de corrida e caminhada no próximo dia 27 de Outubro, data em que tem lugar a primeira Corrida Cimpor. O evento inédito vai permitir ajudar os Bombeiros Voluntários de Alhandra, e ao mesmo tempo proporcionar um dia diferente à comunidade local.

A prova terá como ponto de partida e chegada a rua Henrique Taveira, junto à fábrica da
CIMPOR, e vai percorrer as principais ruas e paisagens ribeirinhas da vila de Alhandra repartida entre os 10km de corrida e os 4km de caminhada. A prova de corrida divide-se em cinco categorias, de seniores a veteranos IV. Já a caminhada, não tem limite de idade e destina-se a todos os que queiram passar uma manhã diferente.

Teresa Martins, Diretora do Centro de Produção de Alhandra afirma que “o apoio à prática
desportiva tem feito desde sempre parte dos valores da empresa, e por isso decidimos organizar pela primeira vez esta prova, que vai permitir percorrer as ruas e paisagens junto ao Tejo. Para além disso, queremos também com este evento homenagear os Bombeiros Voluntários locais, sempre presentes no apoio à comunidade. Agora é hora de mostrarmos a nossa gratidão para com os soldados da paz.”
As inscrições online para ambas as provas estão abertas e podem ser feitas através do site da Xistarca, parceiro na organização da corrida, até ao próximo dia 23 Outubro. Os participantes poderão ainda fazer a sua inscrição presencialmente nas instalações da Xistarca.

A prova conta com a colaboração da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, da União de
Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz e ainda dos Bombeiros Voluntários de Alhandra.