- Publicidade -
A Decathlon cedeu-nos para teste, o novo colete de hidratação da EVADICT com capacidade de 5L e com apenas 175 g.

Já fiz vários treinos de trail com este colete, para poder testar corretamente, já que agora não existem provas… sou franca, acima de 10 km levo sempre colete, para que nunca me falte nada.
Corro com ele sempre, com 1 litro de água (dividido pelos 2 “soft flask” de 500ml), os géis, barritas energéticas, impermeável, luvas, documentos, chave de carro, telemóvel, suporte de telemóvel dobrável (as fotos não podem faltar 😉 ) e a distribuição de peso é muito boa. Adoro este colete super confortável, não balança ao correr derivado à componente extensível e ao corte ajustado e também ao novíssimo elástico na parte de baixo do colete. As correias para fechar o colete não são fixas, podendo posicioná-las/distribuí-las para que melhor se adapte ao seu corpo.
Resumindo impecável, materiais resistentes e super confortável, sem pontos de fricção que possam causar assaduras. E é composto por 60% de têxteis reciclados, estando assim também a ajudar o nosso meio ambiente.
O colete é vendido em 3 tamanhos, medidas à volta do peito:
XS/S de 77Cm a 94 cm
M/L de 95 cm a 105 cm
XL de 106 cm a 120 cm
O ideal é experimentar para saber qual o tamanho que se encaixa a si, pelos menos prefiro sempre conferir antes de comprar para não errar.
Com este colete conseguimos levar todo o material exigido em provas, está equipado com 12 bolsos, para podermos distribuir corretamente todo o material.
Parte frontal do colete com 7 divisórias:
Tem dois bolsos para podermos transportar 2 “soft flask” de 500ml  e levá-los à boca sem ser preciso retirá-los do bolso e é bem mais fácil de reabastecer e de limpar que a bolsa/reservatório de água.  Prefiro assim, mas quem preferir o reservatório não é impossível de levar embora o colete não esteja preparado com as alças para o tubo de água passar, mas nada que não se consiga resolver. 😉
Tem também na frente um bolso de fecho para podermos colocar o telemóvel em segurança e a fácil acesso para podermos tirar as nossas fotos de praxe.
Além destes três, existem mais 4 pequenos bolsos, um deles com o apito de emergência de 110 db e dois com ‘velcro’. Não dá para colocar muita coisa, nem coisas grandes, mas garante rápido acesso aos géis, barras energéticas, cubos de marmelada ou o que quiser.

Características do produto

Capacidade
Leve o que necessita graças aos 5 l de armazenamento repartidos pelos bolsos.

Bolsos
Guarde o seu material nos 12 bolsos seguros, dos quais 9 acessíveis à mão.

Leveza
Ganhe em desempenho graças a este colete muito leve: apenas 175 gramas!

Adaptabilidade morfológica
Ajuste facilmente o colete à sua morfologia com as 3 correias reguláveis.

Estabilidade
Beneficie de bom suporte graças ao componente extensível e a uma banda elástica.

Conforto de transporte
O colete justo ao corpo e leve faz-se esquecer quando o usa em corrida.

Eco-conceção
Concebido com 60% de componentes têxteis reciclados.

Parte traseira do colete com 5 divisórias:
Mais dois bolsos com ‘velcro’, onde num deles pode colocar o copo de água que em algumas provas nos é exigido.
O bolso canguru que dá imenso jeito para podermos levar todo o equipamento obrigatório exigido em competição, como manta de sobrevivência, lanterna, luvas… e no interior existe um bolso onde poderá colocar os seus documentos.
Uma bolsa traseira de rede que dá imenso jeito de inverno para podermos ter sempre à mão o impermeável ou de verão se for necessário colocar mais um “soft flask” de 500ml (deitando-o).
O colete também vem equipado com fixações para prender a aljava de trail Evadict e usar os bastões sem ser perturbado pelos bolsos mesmo cheios.
Preço: 30€