- Publicidade -

Se quer perder peso, mas odeia academias ou não tem tempo para frequentá-las, saiba que é possível emagrecer sem sair de casa, com exercícios que oferecem resultados surpreendentes usando apenas o peso do seu corpo, sem precisar de aparelhos complicados e halteres.

Sim, o seu “lar doce lar” não precisa ser um local apenas para descansar, reunir a turma para uma cervejinha ou se jogar no sofá para ver Netflix! É possível perder peso rapidamente com alguns exercícios práticos, sem precisar arredar o pé do aconchego da sua residência.

Parece mágica?! Então descubra o segredo por trás dessa poderosa conveniência.

Confira os melhores exercícios para fazer em casa

Com os exercícios abaixo, só precisará de 15 minutinhos para queimar muita gordura, ganhar massa magra, abandonar o sedentarismo e eliminar, de uma vez por todas, as principais desculpas que te impedem de treinar.

1. Abdominal

Aclamado por todo o mundo que deseja perder a barriga, os abdominais fazem um imenso sucesso devido à sua eficácia. Tanto é que, com o tempo, as técnicas para praticar o exercício foram aprimoradas e hoje existem diversas variações que aceleram os resultados.

Mas é preciso tomar cuidado com a postura na hora de fazer abdominais. Aprenda a praticar corretamente: deitado de costas no chão e com os joelhos dobrados, cruze os braços em frente ao peito e erga os ombros com auxílio dos músculos do abdômen.

Dê uma pequena pausa enquanto estiver suspenso, deite lentamente, respire, relaxe o abdômen e contraia novamente para continuar.

No vídeo abaixo, a personal Lana Pessoa demonstra algumas outras opções que podem ser feitas para potencializar os resultados.

2. Prancha

Agora, se prefere um exercício que equivale a centenas de abdominais e ainda fortalece a coluna, tente a prancha no solo: pressione as palmas das mãos no chão, estique os ombros e mantenha o pescoço ereto.

Permaneça com as costas retas e imagine o seu corpo também em linha reta. Mantenha-se nessa mesma posição entre 20 a 60 segundos. Apoie os joelhos no chão para descansar e repita mais duas vezes a mesma sequência. Parece simples, mas não é fácil não!

3. Flexão de braço

Deite no chão com a barriga para baixo, apoie as mãos no chão com os braços esticados e levante todo o corpo flexionando apenas os braços. Se você é iniciante, mantenha os joelhos apoiados no chão para facilitar. Repita o movimento por 30 segundos.

4. Bicicleta imaginária

Deite-se no chão com a barriga para cima, erga as pernas e comece a pedalar no ar como se estivesse numa bicicleta. Não se esqueça de contrair o abdômen. E não se deixe enganar pela simplicidade do movimento, verá que ele dá mais trabalho do que imagina!

5. Escalada cruzada

Nível de dificuldade: hard! Apoie as duas mãos no chão e permaneça na ponta dos pés como se fosse fazer prancha ou flexão, ou seja, com o corpo esticado. Agora, basta dobrar uma perna, jogá-la para o lado contrário e repetir o movimento de forma alternada.

A intensidade é alta e o cansaço será intenso – sinal de que o exercício está fazendo efeito!

6. Agachamento

Famoso por deixar as coxas e o bumbum durinhos, o agachamento não é nada complicado: basta afastar as pernas, esticar os braços, manter a coluna ereta e agachar por sequências de 30 segundos.

É importante que suas coxas fiquem paralelas ao chão. Além disso, atente-se à respiração: inspire quando estiver em pé e expire lentamente enquanto desce.

Como fazer exercícios em casa de forma adequada e eficiente?

Os exercícios citados acima são indicados para ajudar no emagrecimento e no ganho de massa magra. Mas se você quer turbinar o seu corpo de vez, saiba que também é possível fazer treinos completos e extremamente eficazes sem sair de casa.

Missão Fitness, por exemplo, criado pela superpersonal trainer Lana Pessoa, reúne uma série de treinos que têm o objetivo de transformar o corpo de qualquer pessoa em 60 dias.

O programa conta com um treino para cada dia da semana, impossibilitando que o corpo se acomode ou que caia na rotina.

As videoaulas têm apenas 15 minutos de duração e são ideais para que não tenha dúvidas sobre:

  • quais exercícios fazer em casa;
  • a maneira correta de praticar cada movimento sem causar lesões;
  • qual a frequência ou repetições ideais para a perda de peso e ganho de massa magra.

O programa já ajudou milhares de mulheres a conciliar sua vida profissional, pessoal e familiar sem descuidar da saúde.

E pode acreditar: 60 dias são suficientes para perder peso, endurecer o bumbum, queimar gordura abdominal, modelar a cintura, definir o corpo e se transformar em sua melhor versão!

Por que malhar em casa pode emagrecer mais do que academia?

Quem pensa que os treinos caseiros são recomendados apenas para iniciantes está completamente enganado.

Os exercícios para fazer em casa funcionam tanto para mulheres sedentárias quanto para as viciadas em malhação. Isso acontece graças à eficiência da estratégia HIIT – que significa treino intervalado de alta intensidade.

Essa ciência promissora faz com que seu corpo continue a queimar gordura por até 48 horas após o treino. E é verdade mesmo! A técnica já foi objeto de diversos estudos e sua eficácia é comprovadíssima. Ou seja, as adeptas ao HIIT obtém resultados muito melhores (e mais rápidos) do que quem malha por horas na academia.

Não acredita?! Comece a experimentar esses 7 minutinhos matadores e sinta a intensidade do treinamento.

Deu para cansar?!

Descubra por que conseguirá resultados melhores se treinar em casa

De acordo com a fisiologista e consultora em exercícios Andrea Doepker-Gavidia, do Canadá, “não importa onde você treina, mas sim o que faz e com qual frequência para que o resultado seja efetivo e benéfico”.

Dessa forma, com disposição, dedicação e escolhendo o treino correto, consegue chegar ao seu objetivo sem perder o foco com exercícios que oferecem resultados pouco satisfatórios, como acontece em academias.

Além disso, treinar em casa não demanda muito investimento. Pelo contrário, agrega:

  • mais praticidade;
  • mais tempo para se dedicar a outros afazeres;
  • economia financeira: não precisa pagar matrícula, avaliação e mensalidade, nem mesmo gastar dinheiro com roupas de ginástica e gasolina.

Tenha calma: antes de escolher um tapete macio para começar a praticar exercícios, confira algumas atitudes imprescindíveis que você precisa considerar antes de tentar perder peso treinando em casa.

  • Busque uma boa orientação: sem um profissional ao seu lado para acompanhar seus movimentos, é importante buscar referências confiáveis. Por isso, sugerimos o Missão Fitness como uma alternativa excelente para te proteger de contusões típicas de quem resolve malhar sozinho;

Veja o que as alunas acham do programa e da personal coach Lana Pessoa:

  • Opte pela variedade: a diversidade dos exercícios também é relevante. É importante alternar diferentes treinos para que todos os músculos do corpo sejam contemplados, além de evitar a monotonia e a rotina cansativa;
  • Capriche no alongamento: não se esqueça de realizar um aquecimento antes de começar cada série e nem de alongar seu corpo ao final dos minutos propostos. Isso vai garantir que a sua flexibilidade não seja comprometida para os próximos treinos.

Agora, se já pagou academia e não conseguiu frequentar as aulas, ou fez musculação, mas não alcançou resultados significativos, o que está a esperar para poder dar adeus ao excesso de gordura no conforto do seu próprio lar?!

fonte: https://blog.queimadiaria.com/