- Publicidade -

Já compraste toda a suplementação para secares e tens o treino a 200%. Então tens tudo para secar, certo? Ainda não. Falta-te a dieta. Vamos te dar dicas essenciais para tirares o máximo partido desta fase de definição em que te encontras.


Dicas para queimar gordura

1) Proteína

A proteína é por norma associado ao macronutriente para ganhos musculares, no entanto é o alimento número um para queima de gordura.

Mas porque razão? A proteína provoca um poderoso efeito termogénico no corpo porque requer mais energia para ser digerida. Cerca de 30% das calorias ingeridas da proteína são queimadas apenas durante o processo de digestão. Isto dá logo um empurrão extra no metabolismo. E além disto, a proteína é o macronutriente mais saciante, ou seja, menos fome, menos necessidade teremos de ingerir calorias.

peixe_limao

Mas atenção, isto não é sinónimo de ingerir proteína sem controlo. Temos de fazer as melhores escolhas, como carne vermelha magra, carnes brancas como peito de frango e de peru, peixe e ovos. A suplementação com proteína em pó também é uma boa opção.

2) Legumes e leguminosas

Os legumes e as leguminosas não são apenas para os vegetarianos, eles são excelentes opções para todos, e claro, são uma importante fonte de proteína para vegetarianos. São ricos em fibra, menos calóricos que cereais e são também fontes de proteína (leguminosas).

salada_legumes

Não te esqueças deles, e também terás boa parte das vitaminas e minerais que necessitas assegurados.

3) Cereais integrais

Para queimar gordura, retiram-se os hidratos de carbono? Não.

Claro que há dietas em que se retiram os hidratos de carbono da dieta em épocas de definição, mas isso acontece em dietas muito específicas.

Procura utilizar cereais integrais, que são de digestão lenta e irão te saciar durante muito tempo sem picos de insulina.

cereais_trigo

4) Chá verde e café

O chá verde e a cafeína são excelentes opções para te acelerar o metabolismo. O chá verde possui catequinas que melhoram a termogénese do corpo, aumentando o metabolismo da gordura. O café é uma fonte de cafeína, uma substância que aumenta o nosso estado de alerta, e consequentemente o rendimento nos treinos, e o metabolismo.