- Publicidade -

Desafiar-se a si mesmo para uma corrida mais veloz ou mais longa é já uma motivação extra, mas às vezes é preciso mais para que o próximo treino não seja um martírio.

Se aderiu ao running, fez a sua primeira meia maratona recentemente e está a precisar de um empurrãozinho para o próximo desafio, em aqui todos os conselhos que precisa de ler para que se sentir mais motivado para a próxima corrida – e, quem sabe, para o próximo desafio da sua vida.

Segundo o site Bustle, o primeiro passo é mesmo… dar um primeiro passo. Não hesitar e não adiar para amanhã o que pode ser feito hoje é uma forma de voltar a fazer-se à estrada e começar a tentar superar-se. Mas na impossibilidade de o fazer hoje, nada como agendar uma data bastante próxima para ir correr e comprometer-se a cumprir o estipulado.

Planear um plano de treino que permita melhorar a corrida e diversificar o tipo de atividade é outro aspeto a ter em conta, tal como a recompensa. Sim, presentear-se com um mimo (que preferencialmente não seja comida) é uma forma de aumentar a sensação de bem-estar e a vontade de fazer mais e melhor.

A pensar nos mais vaidosos, o site Bustle traça ainda a roupa de treino como um aspeto motivador, especialmente se a pessoa gostar de investir em bons equipamentos. A música também ajuda a motivar.

Uma outra forma de estimular a motivação é através da competitividade, algo que o atleta consegue ao incluir-se em grupos de corrida (que além de se comprometerem a correr em dias específicos, acabam por desafiar todos os atletas presentes).