- Publicidade -

No dia 4 de março realizou-se a 5ª edição do Cork Trail, na Capital Mundial da Cortiça, em Coruche. A organização esteve  a cargo do Coruche Outdoor Adventure Club e da Strix Bike Team. A prova teve uma componente solidária do valor de cada inscrição para uma Associação de Solidariedade Social.


A prova teve quatro percursos diferentes: Trail (25km), Mini-Trail (15km), Caminhada (9km) e o Cork Kids para os participantes mais jovens.

Os atletas receberam uma T-Shirt técnica oficial do evento, abastecimentos sólidos e líquidos, um saco de Finisher  e a tradicional “bifana” Ribatejana após a prova.

Foi uma prova difícil ao nível técnico com muitos troços escorregadios, muito sobe e desce, muita lama e  passagens por ribeiras. Os trilhos tinham tanto de desafiante como de belos. Por sorte a chuva deu tréguas durante toda a manhã!

A sinalização do percurso estava impecável, os abastecimentos compostos e os colaboradores muito simpáticos. De realçar a presença de elementos das forças de segurança nos troços onde era necessário atravessar estradas alcatroadas, garantindo sempre a segurança dos atletas.

A Comissão Organizadora deste evento, conseguiu propiciar, não apenas uma prova de trail, mas também uma manhã de convívio entre atletas, amigos e famílias. Nem a chuva na hora da entrega de prémios estragou a festa!

 

classificação

José Amaro