- Publicidade -

Jantar, cinema, e … uma corrida romântica no Estádio Universitário de Lisboa. Deve ter sido este o programa dos muitos casais que resolveram participar em mais uma edição do Love Run. 

A prova desenvolveu-se com uma corrida de 6 quilómetros para casais e também para solteiros e uma caminhada de 3 quilómetros.

O crescimento do mundo do running tem gerado um aumento significativo de provas direcionadas a determinados alvos. A Love Run, é uma das que têm registado maior crescimento em Portugal talvez pelo facto de se dizer que “ casal que corre junto permanece junto”. Qualquer tema é sempre bom para praticar desporto. E se com essa temática pudermos juntar casais melhor ainda.

É isso que propôs a Love Run, uma iniciativa da Xistarca que teve lugar ontem dia 15 de Fevereiro.

O lema era  ‘Unidos num só objetivo… ser o casal mais rápido!’. Perante este desafio, a organização garante que “não importa o ritmo, o importante é compartilhar o prazer da atividade física num ambiente de natureza e envolvidos por uma atmosfera de romantismo e cumplicidade”. A distância escolhida foi curta, de forma a proporcionar a participação de um maior número de casais. O percurso era um misto de alcatrão e terra batida com algumas subidas  e descidas.

As mulheres e os solteiros partiram primeiro, pelas 16h00, os namorados/maridos partiram três minutos depois, mas uma das regras era o casal passar a meta ao mesmo tempo. 

Foi uma tarde bastante agradável onde o tempo ajudou pois parecia que estávamos numa tarde primaveril. O ambiente esteve sempre bastante animado.