Correr com sobrepeso. Alguns cuidados a serem tomados!

0

Correr é saudável, fácil e barato!

Quando somos portadores de pressão alta, é habitual precisar perder peso e sair do sedentarismo. Ambas as situações precisam da pratica de exercício físico e correr é um dos mais saudáveis, fáceis de praticar e baratos para os iniciantes.

Para correr com sobrepeso é preciso tomar alguns cuidados.

Esta claro que corredores acima do peso precisam tomar alguns cuidados, fazer uma visita ao médico e realizar alguns analises simples e um teste para saber se o coração e pulmões estão bem, embora as pessoas com sobrepeso (IMC entre 25 e 29) não acostumam ter problemas para praticar este desporto.

No caso de pessoas com IMC acima de 30 deve-se ser muito mais cuidadoso e consultar ao médico qual o melhor desporto que podem praticar, é bem provável que correr não seja o ideal para a saúde dos obesos e devam procurar atividades físicas com menos impacto e intensidade como caminhada ou bicicleta.

Se puder, consulte um preparador físico. Ele pode indicar atividades aeróbicas complementares que a ajudarão a diminuir peso mais rapidamente e exercícios de musculação para ganhar força, deve considerar que quanto mais pesado você for mais força precisará fazer. O sobrepeso e a fraqueza muscular favorecem que aconteçam lesões. O preparador físico vai saber combinar e personalizar todas as atividades físicas para evitar riscos e melhorar sua performance.

Para os iniciantes com sobrepeso, na hora de correr é recomendado iniciar com um trabalho de adaptação com caminhadas e treinos menos intensos. Na corrida há o impacto de duas vezes em media o peso do atleta sobre as articulações, sendo assim, para os iniciantes com sobrepeso tem dois objetivos imediatos; a adaptação do corpo ao exercício e a perda de peso. A performance virá depois!

Fonte:

pressaoalta.com.br