Correr o Trail Palmela

0

A imagem pode conter: ar livreEste evento, foi a 2ª Prova do MITSUBISHI CIRCUITO LISBOA TRAIL que se trata circuito de provas de Trail realizado durante o ano de 2019, sendo constituído por 11 provas de Trail Run, com opção de Trail Curto e Trail Longo.

Este evento foi composto por com três provas, Trail Longo (TL) K20+, Trail Curto (TC) K12+ e caminhada.

A prova K20+ e de k12+ do Palmela Trail fazem parte o MITSUBISHI Circuito Lisboa Trail

A partida foi efetuada às 09:00h no Centro  para o Trail Longo e cerca das 10.15 para o trail curto, os primeiros 500 mtrs foram em alcatrão, passando por single tracks .

Esta prova marcou-se pela componente de subidas e descidas técnicas, principalmente nos últimos kms de rumo ao Castelo, com desnível total cerca D+800, com paisagens magnificas e com o tempo a ajudar com temperatura amena.

A Organização está de parabéns pelas marcações excelentes, e com fitas bastante visíveis, simpatia de todos os voluntários.

Na receção, no final, todos os atletas foram presenteados recebidos pela Realeza e com abastecimento de fruta, água, pipocas e produtos da Prozis, e uma medalha.

O pódio foi efetuado no belo cenário do Castelo de Palmela.

Na prova mais longa, venceu Luis Fernandes, do CPA Clube de Praças da Armada, com o tempo de 1:45.32 horas, derrotando Miguel Pires (01:47.17 da Arrábida Trail Team.

Em femininos, triunfou a “madrinha” do Circuito, a jovem Pauline Vie, que no ano passado obteve o título de campeã mundial júnior de XTerra, uma modalidade do Triatlo, com percursos em trilhos, não em estrada. A atleta venceu agora este trail longo, com 2:15.12 horas, à frente de Estela São Martinho, do AMCF – Arrábida Trail Teaml (2:16.26) e de Ana Duarte, do Gangue da AFZ (2:19.26).

>

Quanto ao trail curto, registe-se os triunfos de Gonçalo Prudêncio (Team Urban Obstacles), em 42:54, seguido de Américo Pereira (00:43.20) e de Tiago Lousa (00:43:21) ambos da Crossfit Alfhaden

Em Femininos triunfou Anabela Carvalho, do GD São Domingos, em 1:00, à frente de Tânia Carvalho (1:01:02) da Housemartins de Belas e Patrícia Falcão (1:02:33) da Aminhacorrida/Myprotein.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Patrícia Falcão, pessoas a sorrir, pessoas em pé, calções e ar livre

Participação equipa Aminhacorrida : Patrícia Falcão  3ª Classificada da geral /1 de escalão Alexandra Silva 2ª Classificada de escalão Nuno Café. 5º Classificado de escalão Carla Fernandes Carlos Lopes  Lebre Andreia Café

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Patrícia Falcão, Nuno Café e Carlos Lopes, pessoas a sorrir, pessoas em pé

Patrícia Falcão