CORRIDA DO DRAGÃO: A corrida do campeão que nasce para vencer

0

Terá lugar no próximo Domingo, 14 de outubro, pelas 10h da manhã, uma iniciativa que nasce para celebrar o espírito de união entre os adeptos do Futebol Clube do Porto e que, segundo o Presidente da Tertúlia do Dragão, Artur Ferreira, “representará uma iniciativa fenomenal que nasce num ambiente portentoso e que rapidamente se irá afirmar como uma das maiores corridas em Portugal”.

Com a organização da Tertúlia do Dragão e da GlobalSport, total envolvimento e colaboração do FC Porto e um inexcedível apoio da Câmara Municipal do Porto, a nação portista empreende mais um marco histórico que reflete o orgulho e a grandeza do clube azul e branco, com a realização desta emblemática Corrida do Dragão!

Nas palavras do Diretor-geral da GlobalSport, Paulo Costa, a primeira edição da Corrida do Dragão definiu como objetivo “proporcionar a quem nela participa uma experiência absolutamente inolvidável”, permitindo a milhares de adeptos correr de Dragão ao Peito, na Cidade Invicta, junto ao Estádio do Dragão, palco de todas as emoções, o palco dos campeões.

Com partida junto à Tertúlia do Dragão (Avenida Fernão de Magalhães, nº1234), e chegada no Estádio do Dragão, o evento está marcado para dia 14 de outubro (Domingo) pelas 10h, e conta com a presença de importantes figuras do atletismo portista e mundial: Fernanda Ribeiro, Aurora Cunha, Elsa Amaral e José Regalo, e ainda do mais prestigiado técnico do atletismo português dos últimos anos, Prof. João Campos.

Sem qualquer tipo de restrição no que concerne à idade dos participantes, o evento compreende duas corridas: 10k e 5k, assim como uma caminhada de 5k.

Todos os atletas da Corrida do Dragão, dos 5k e 10k, serão contemplados com uma icónica medalha, em forma de Dragão, símbolo do clube; dorsal com chip eletrónico, que permite o registo de tempos e posição na corrida, t-shirt técnica e diploma de participação. Os participantes da caminhada, 5k, recebem igualmente uma t-shirt técnica.

Uma das curiosidades desta primeira edição é a obrigatoriedade de todos os participantes usarem a t-shirt oficial da Corrida do Dragão, o que certamente irá proporcionar um colorido impactante nas ruas da Cidade do Porto neste ano tão importante em que se comemoram os 125 anos do FC Porto.

As inscrições encontram-se disponíveis no site oficial da empresa organizadora, events.globalsport.pt/, estando as mesmas restritas ao número máximo de 5.000 participantes. A razão do limite deve-se aos timings da organização, pretendendo manter a qualidade máxima em todos os pormenores do evento.

Informações sobre os percursos, local e horário de secretariado encontram-se disponíveis no site oficial do evento, corridadodragao.pt/.