Corrida dos Namorados – 2017/by Ana Amaro

0

No passado dia 18 de fevereiro de 2017 realizou-se a Corrida dos Namorados num clima de muito amor, onde por todo o lado se viam casais de namorados num ambiente de muita cumplicidade.

A prova  organizada pela Xistarca, teve um percurso de 7 Km de distância no Parque Urbano do Jamor. Além da prova principal, este evento contou ainda com uma Caminhada de 3,5Km e uma Prova aberta de 7 Km.

A partida deu-se às 16h30m para as Mulheres e passado 3 minutos foi a vez dos Homens iniciarem a sua corrida em busca da sua amada! A classificação final da Corrida das Duplas foi apurada pelo somatório dos tempos Homem + Mulher.

Muitos eram os casais presentes, que além da competição em si, participaram neste evento pelo prazer de praticarem uma atividade física em conjunto, num local muito bonito, onde o sol nos brindou com a sua presença.

A prova estava bem organizada, com elementos da Xistarca  ao longo do percurso a indicarem o caminho, apesar deste estar  muito bem marcado com setas cor de rosa no chão. No final da prova, os atletas tiveram direito a um brinde: as mulheres uma flor e os homens um gorro.

Relativamente às classificações, a Corrida de Duplas teve como vencedor o Casal Amaro: Ana Amaro e José Amaro, da equipa aminhacorrida/Myprotein, em segundo Patrícia e Sérgio e em terceiro lugar, ao CM Runners.

Na prova aberta, o grande vencedor foi Natanael Guerreiro, da Joma  e nas mulheres, Inês Marques do  CD Asas do Milénium / 99provas gratuitas.

O único senão a apontar a esta prova foi o facto de quando chamaram as duplas para o pódio, no escalão +75 anos terem chamado para 1º lugar a dupla que ficou em 2º lugar. São erros que podem acontecer mas que são de evitar.

Classificações