4 mil atletas animaram a Corrida dos Sinos 2019

0

A correr ou a caminhar, mais de 4 mil atletas de todas as idades disputaram a 37.ª Corrida dos Sinos e a 17.ª Prova dos Sininhos, organizadas pelos Amigos do Atletismo de Mafra, com o apoio da Câmara Municipal. O público correspondeu à chamada, apoiando entusiasticamente os participantes deste evento desportivo que teve como padrinho o atleta António Pinto, detentor do recorde da Corrida dos Sinos.

Nesta edição de 2019, o mais rápido a concluir os 15 quilómetros da Corrida dos Sinos foi Pedro Arsénio, seguido por Carlos Silva e Filipe Ferreira. No escalão feminino, o primeiro lugar foi alcançado por Emília Pisoeiro, com Sandra Protásio e Alexandra Sousa na segunda e terceira posições, respetivamente.

Ainda na Corrida dos Sinos, foram distinguidos os primeiros atletas masculino e feminino do Concelho de Mafra, respetivamente Pedro Nogueira e Kcénia Bougrova, bem como o primeiro atleta invisual a cortar a meta, Ricardo Vale.

Já na Prova dos Sininhos, não classificativa e com uma extensão de sete quilómetros, os primeiros a chegar ao Parque Desportivo Municipal de Mafra foram Nataniel Guerreiro e Inês Correia, respetivamente nos escalões masculino e feminino.

As três equipas mais numerosas foram as da Câmara Municipal de Mafra, do Grupo Desportivo União Ericeirense e do Novo Banco.