Corrida Noturna Marginal do Rio Azul / Resumo

0

 

Ontem, dia 6 de julho de 2018 decorreu mais uma edição da prova, Marginal do Rio Azul, em Setúbal. Esta é uma prova noturna de atletismo de carácter competitivo, de 10km, que se realiza nas ruas e avenidas junto ao Rio Sado.  A organização está ao cargo da Divisão do Desporto da Câmara Municipal de Setúbal e da Associação de Atletismo Lebres do Sado.

Chegada ao Parque Urbano de Albarquel, lugar onde se deu a partida desta prova,  foi possível sentir o forte entusiasmo dos participantes, alguns já a aquecer, outros a levantar os dorsais e outros a conversar ( possivelmente sobre corrida!).

O Parque Urbano de Albarquel situa-se praticamente no sopé da serra da Arrábida, encontra-se junto do rio, oferecendo uma vista deslumbrante para o estuário e Troia.

Às 9 horas deu-se a partida para um percurso praticamente plano e onde os atletas conseguem realizar bons tempos.  A prova acabou já noite , com o rio a acompanhar os participantes, o que por si só é espetacular e com a belíssima Troia toda iluminada.

O grande vencedor da prova masculina foi, Rodrigo Carrilho, com um tempo final de 33m 07s, Mark Ribeiro foi o 2º – 33;23 e David Fernandes 3º – 34;00.

Já no sector feminino a vencedora foi Ana Correia, com um tempo de 42m 30s, a 2ª Marta Páscoa 43;14 e 3ª Chantal Xhervelle  – 43;25.

A equipa Aminhacorrida/Myprotein, foi representada por 2 atletas: Ana Amaro, 2º lugar do escalão F40 e José Amaro, 5º lugar do escalão M40

 

Uma prova muito bem organizada , no final cada atleta que terminou a prova teve direito a uma Tshirt, água, bebida isotónica, um troféu de participação bem bonito e uma caneta!

Muitos parabéns à organização, é sem dúvida uma prova a repetir!