Ontem, dia 6 de julho de 2018 decorreu mais uma edição da prova, Marginal do Rio Azul, em Setúbal. Esta é uma prova noturna de atletismo de carácter competitivo, de 10km, que se realiza nas ruas e avenidas junto ao Rio Sado. A organização está ao cargo da Divisão do Desporto da Câmara Municipal de Setúbal e da Associação de Atletismo Lebres do Sado.
Chegada ao Parque Urbano de Albarquel, lugar onde se deu a partida desta prova, foi possível sentir o forte entusiasmo dos participantes, alguns já a aquecer, outros a levantar os dorsais e outros a conversar ( possivelmente sobre corrida!).
O Parque Urbano de Albarquel situa-se praticamente no sopé da serra da Arrábida, encontra-se junto do rio, oferecendo uma vista deslumbrante para o estuário e Troia.
Às 9 horas deu-se a partida para um percurso praticamente plano e onde os atletas conseguem realizar bons tempos. A prova acabou já noite , com o rio a acompanhar os participantes, o que por si só é espetacular e com a belíssima Troia toda iluminada.
O grande vencedor da prova masculina foi, Rodrigo Carrilho, com um tempo final de 33m 07s, Mark Ribeiro foi o 2º – 33;23 e David Fernandes 3º – 34;00.
Já no sector feminino a vencedora foi Ana Correia, com um tempo de 42m 30s, a 2ª Marta Páscoa 43;14 e 3ª Chantal Xhervelle – 43;25.
A equipa Aminhacorrida/Myprotein, foi representada por 2 atletas: Ana Amaro, 2º lugar do escalão F40 e José Amaro, 5º lugar do escalão M40
Uma prova muito bem organizada , no final cada atleta que terminou a prova teve direito a uma Tshirt, água, bebida isotónica, um troféu de participação bem bonito e uma caneta!
Muitos parabéns à organização, é sem dúvida uma prova a repetir!