Corrida Portucale

0

O Centro de Atletismo do Porto organiza com os apoios da Câmara Municipal do Porto e da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia a Corrida Portucale que tem a finalidade de estimular a prática desportiva como elemento da promoção da saúde e da qualidade de vida.

A Corrida Portucale realiza-se no dia 29 de maio de 2016 com início às 10h00, na Ribeira de Gaia, com uma corrida de 15 Km, uma caminhada/mini-corrida de 5 Km e uma corrida para crianças de 0,5 km (esta corrida terá inicio às 9 horas e 15 minutos), que se pretende ser uma verdadeira festa dos amantes do desporto, num percurso que tem como cenário as margens do Rio Douro, e zonas ribeirinhas de Gaia e Porto.

A Corrida Portucale terá uma distância de 15 km em estrada, e é destinada a atletas federados e não federados de ambos os sexos, nascidos até ao ano de 1998 inclusive.

Prémios da Corrida Portucale:

Todos os corredores regularmente inscritos, que cruzem a linha de chegada, de forma legal, receberão uma medalha de participação.

Haverá prémios de chegada para os 5 primeiros atletas individuais Masculinos e Femininos.

Os prémios serão entregues em cerimónia própria. O levantamento dos mesmos só é permitido no dia da prova.

A Caminhada/Mini-Corrida terá a distância aproximada de 5 Km e não terá classificações (prova sem carácter competitivo), sendo aberta a todos os participantes, sem limite de idade.

Todos os participantes inscritos, que cruzem a linha de chegada, de forma legal, receberão uma medalha de participação.

A Corrida Infantil será uma corrida sem classificações (prova sem carácter competitivo), de aproximadamente 0,5 Km, destinada a crianças dos 6 aos 10 anos de ambos os sexos.

Todos os participantes regularmente inscritos, que cruzem a linha de chegada, de forma legal, receberão uma lembrança de participação.

+ info: http://corridaportucale.pt/