Corrida Sempre Mulher 2018 Parque das Nações

0

No dia 28 de Outubro todos os caminhos foram dar ao Parque das Nações,  com um frio tipico de Outono todos sairam e juntaram-se à causa, inclusive o cantor Tony Carreira, embaixador da causa, esteve presente no evento que contou ainda com a participação de 12 mil pessoas.

 

O percurso único na distância de 5km com partida e chegada em local próximo das traseiras do Centro Comercial Vasco da Gama. 

 

 

Os fundos angariados ( + de 100.000€ ) pela CORRIDA SEMPRE MULHER em 2018 revertem a favor da ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE APOIO À MULHER COM CANCRO DA MAMA, uma IPSS com fins de saúde, sem fins lucrativos e de utilidade pública, registada na Entidade Reguladora da Saúde (ERS) com o nº E114871, que desde 1999 dedica-se ao diagnóstico precoce em oncologia, em especial na mulher, tendo por missão essencial prestar cuidados de medicina preventiva, curativa e de reabilitação a utentes com doença oncológica, nomeadamente mamária e ginecológica, e cuidados de saúde à população em geral através da sua unidade privada de saúde.

 

 

Foi um dia inesquecível, muitas emoções e um sentido de dever cumprido.

 

 

O evento contava com uma corrida de Competição exclusiva para mulheres ou a Caminhada de Lazer aberta a todos.

Os participantes tiveram direito a um Kit de Participação com T-shirt, Nº Frontal, Saco Mochila Promocional e vários brindes disponiveis nas várias tendas no local do evento.

O aquecimento com aula colectiva de aeróbica no local de partida começou por volta das 10h00 seguido do inicio da corrida por volta das 10:30.

Parabéns à vencedora Ana Ferreira

Chegada Ana Ferreira SCP

Pódio Feminino:
1 Ana Ferreira 17:19
2 Olga Serbyn 17:59
3 Miriam Martins 18:14

Resultados

Video do Tony Carreira

Reportagem Sic

Fotos de Vera Brás

Fotos de Pedro MF Mestre

Pontos positivos:

Organização

Bom ambiente

Pontualidade

 

Pontos negativos:

Tivemos conhecimento  que várias pessoas caíram no percurso da caminhada devido ao mau piso, muitas fizeram praticamente o percurso a olhar para o chão para não caírem devido às raízes terem levantado o chão, algumas das tabuas do pontão estavam soltas.

Fica a nota de alerta para que no futuro a organização tenha em conta o percurso em consideração.