Desportos para Casais

0

As pesquisas indicam que os casais que partilham actividades juntos, permanecem unidos [fonte: Jayson]. Assim, praticar desporto com o seu companheiro pode melhorar a sua relação fora da actividade desportiva. Para além de partilhar, ou começar a praticar, uma actividade desportiva, fica em forma.

E quem não quer um companheiro em forma? Além disso, pode-se orgulhar de compartilhar uma actividade desportiva, objectivos desportivos e «trabalhar» em equipa, tão vital nas relações [fonte: Nichols].

Apenas uma advertência: manter o treinador, resistir à tentação de tentar treinar o seu companheiro. Em vez disso, poderá oferecer os serviços de um profissional como presente. Desta forma, evita-se tornar uma partilha numa lição, o que poderá ferir susceptibilidades de ambos os lados.

Que desportos escolher? Existem óptimas opções para explorar o lado atléticos de ambos, dos quais se destacam a Corrida, o Golf, passeios de Bicicleta, Ténis e Canoagem.

A Corrida

A Corrida, à primeira vista, poderá parecer uma actividade solitária, mas não tem de o ser. De facto, alguns dos melhores corredores do mundo têm cônjuges que compartilham da sua paixão. Se o seu parceiro se interessa pelo desporto que você pratica, é mais provável que exista apoio e compreensão relativamente ao seu estilo de vida – porque partilham o mesmo estilo de vida .

Correr com o seu amor é uma forma de se esforçar e motivar para conseguir fazer melhor do que faria sozinho. O estabelecimento de objectivos, embora diferentes, poderá ser divertido e gratificante também. Por exemplo, considere correr os seus primeiros 5km em conjunto ou, se você é mais experiente, focar para a realização de uma maratona. Se o casal corre a ritmos diferentes, o que é usual, considere partilhar os seus treinos de Ritmo Lento, executar os treinos de velocidade em pista, onde pelo menos poderão partilhar o aquecimento e o «retorno à calma» juntos, ou executarem treinos a ritmos diferentes, recorrendo à bicicleta.

Fonte:Discovery Fit & Health