- Publicidade -

“Quem é apaixonado por corrida sabe que existem acessórios que auxiliam bastante a prática do desporto no dia a dia. São produtos especialmente planeados para deixar os movimentos mais confortáveis e seguros, diminuindo o risco de torções e demais lesões que podem ocorrer durante o trajeto.

Entre os acessórios que auxiliam a corrida, vale a pena destacar os que podem contribuir diretamente para a saúde e bem-estar do praticante. Os óculos de corrida, por exemplo, protegem os olhos do praticante de intempéries climáticas — como a chuva e o sol forte — e de partículas de poeira que levantam durante a corrida.

O monitor cardíaco, no que lhe concerne, é uma solução tecnológica que mede a frequência cardíaca do utilizador, que pode analisar a resposta do corpo em relação ao esforço realizado.

Além da frequência cardíaca, a maioria dos modelos mostra dados sobre a corrida, como tempo decorrido e quantidade de calorias gastas. Modelos mais avançados possuem, ainda, um GPS integrado que regista a distância percorrida e mapeia rotas.

Acessórios de proteção — tais como palmilhas, joelheiras — conferem segurança e conforto aos corredores. Responsáveis por absorver impactos e pressão as palmilhas protegem a sola dos pés e minimizam as dores da corrida. Joelheiras  por fim, proporcionam estabilidade aos joelhos e pés, evitando torções e lesões em geral.”

Fonte: Palmipé (www.palmipe.com.br)