- Publicidade -

Mudar horários do pequeno-almoço e do jantar ajuda a reduzir a gordura corporal. Perder gordura corporal é algo que muitos desejam, por questões de saúde ou simplesmente estéticas. No entanto, é algo que parece muito difícil, tanto que por vezes muitas pessoas nem tentam – porque fazer dieta não é nada fácil. E se com pequenas alterações nas nossas rotinas pudéssemos conseguir na mesma grandes benefícios?

Eliminar a adição de açúcar nas bebidas, como o chá e o café, comer sopa no início das refeiçõeslevar os lanches para o trabalho em vez de ir ao café, comer apenas um prato de comida sem repetir e não comer doces durante os dias da semana são apenas algumas das mudanças que podem aos poucos levar a grandes resultados.

Mas para perder gordura não basta eliminar ou introduzir alimentos no nosso dia-a-dia, também é fundamental o horário das refeições, respeitando o ritmo circadiano (o período de aproximadamente 24 horas sobre o qual se baseia o ciclo biológico).

Qual é a relação entre a hora do dia e a ingestão de alimentos?

Muitos aspetos do nosso metabolismo têm um ritmo diário e, por isso, existe uma interação entre a hora do dia e a ingestão de alimentos.

O que comer no pequeno-almoço e no jantar?

O pequeno-almoço precisa de repor a energia e os nutrientes gastos durante a noite, por isso, deve incluir:

Dica: Saber interpretar os rótulos dos alimentos é essencial para garantires que ingeres alimentos ricos em nutrientes como os acima citados e, principalmente, com baixo teor de açúcar.

O jantar deve ser uma refeição leve, que não prejudique o sono e que ajude a não perder tanta massa muscular durante a noite:

  • Come sempre sopa no início da refeição;
  • Incorpora sempre legumes no prato, independentemente de teres comido sopa;
  • Inclui sempre uma fonte de proteína, como carne magras, peixe, ovos ou leguminosas;
  • Não cortes drasticamente nos hidratos de carbono, se queres dormir melhor.

Perder gordura corporal requer mudança de hábitos, disso não há dúvida. Com os horários de trabalho de hoje em dia e a vida social, mudar os horários das refeições poderá não ser fácil. Mas se tens medo das mudanças, ou dificuldade em fazê-las, podes sempre começar por introduzir uma mudança de cada vez para uma alimentação mais saudável.

Não é essencial seguir uma dieta restrita para começar a perder gordura – pequenas alterações podem levar a grandes mudanças na composição corporal.

Código AMC Desconto 10%


prozis.com/2Ntp

#Aminhacorridaprozis

 

Nutricionista Helga Teixeira