Dicas para lavar e conservar seu tênis de corrida

0

Esse é um assunto muito discutido entre corredores e especialistas e, ao mesmo tempo, uma dúvida: qual é a real vida útil de uns ténis de corrida, seja ele de treino ou de competição?

A resposta para essa pergunta vai depender de alguns factores, como tipo de terreno em que ele é usado, biótipo do atleta e também o estado de conservação

Modelos com mais estrutura utilizados para treinos diários e competições, por exemplo, possuem uma vida útil entre 600 km e 700 km, variando um pouco de acordo com os factores citados acima.

Modelos para competição ou minimalistas, que apresentam um perfil baixo e são extremamente leves, resistem a um volume de treinos e competições menor, entre 300 km e 500 km. O controlo de quilometragem pode ser acompanhado pelo atleta por meio do volume semanal de treinos e também observando o desgaste gerado na sola ..

Como fazer a limpeza do tênis de corrida

Para os atletas que querem deixar seus ténis de corrida com aparência de novos, quando os mesmos estiverem “extremamente” sujos, seguemalgumas dicas:

– Molhe o ténis em água corrente. Em seguida, com uma escova de cerdas finas e macias ou uma esponja, coloque um pouco de detergente neutro (possui baixo PH e pouca composição química) e esfregue levemente;

– Enxaguo em água corrente e deixe secar na sombra, em temperatura ambiente;

– É importante ressaltar que não é recomendável deixá-lo de molho em água misturada com qualquer produto que tenha alta composição química, já que isso pode alterar a cor do tecido do cabedal e acelerar o processo de descolamento das partes emborrachadas.

– nunca deixe o tênis secar ao sol, pois isso enfraquece o tecido do cabedal, gerando o rompimento da malha e ressecando o emborrachamento.

+ artigos: https://www.aminhacorrida.com/?s=tenis&x=0&y=0