- Publicidade -

“Depois de quinze anos de trabalho árduo na construção deste projeto, em total articulação com mais de cem parceiros e com as valiosas e distintas entidades oficiais que nos têm acompanhado, nomeadamente a Câmara Municipal do Peso da Régua, Comunidade Intermunicipal do Douro, Turismo do Porto e Norte de Portugal, Museu do Douro e Confraria dos Vinhos do Douro, totalmente empenhados na preparação da décima quinta edição d´A Mais Bela Corrida Do Mundo, é com um sentimento inexplicável que nos vimos obrigados a anunciar o adiamento da EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro para o  dia 4 de Outubro de 2020.

Naturalmente que, nesta fase terrível provocada pela pandemia do Coronavírus, todos serão compreensíveis, mas permitam que vos confessemos que jamais imaginamos viver algo desta dimensão e que, nós próprios, habituados a lidar com tantas situações de crise, nos sentimos perdidos na procura do caminho que nos permita manter vivo este projeto.

Acreditamos convictamente que a Humanidade, um unidade absoluta, irá ultrapassar com sucesso esta terrível catástrofe planetária e que o mundo irá recuperar toda a sua vitalidade e dinamismo, com o universo das corridas, certamente, a contribuir fortemente para oferecer experiências sociais magníficas e inesquecíveis em diversos pontos do planeta.

Aos mais de vinte mil atletas inscritos para esta décima quinta edição da EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro – A Mais Bela Corrida Do Mundo, solicitamos a melhor compreensão possível e, com toda a humildade, pedimos ainda que não desistam de participar nesta prova, que nasceu há 15 anos… em Outubro, e que em Outubro voltará a oferecer ao mundo uma experiência inesquecível e verdadeiramente gratificante.

O Douro Vinhateiro, Região que o escritor Miguel Torga definiu como “A beleza absoluta”, está neste momento resguardada em si mesma, sendo guardiã do tempo em que florescem as videiras, se preparam as vindimas e se colhe a esperança. Em Outubro, de braços abertos, este magnífico e esplendoroso Douro Vinhateiro estará aqui, como sempre, para abraçar o mundo inteiro num grito de liberdade que iremos celebrar todos juntos.

Acreditamos que todas as catorze edições realizadas foram especiais, mas sentimos que esta décima quinta irá ser ainda verdadeiramente mais memorável, pela beleza da paisagem que vamos celebrar mas, acima de tudo, pela celebração da vida e do amor que, a correr, vamos partilhar. Os abraços que iremos dar no final, a cada um de vós, serão algo que, hoje mesmo, nos arrepia.

Desejamos que todos fiquem bem, pedindo encarecidamente que se resguardem, em casa. Toda a equipa da GlobalSport vos abraça num gesto de esperança, deixando-vos com o poema, de Miguel Torga: CONFIANÇA

O que é bonito neste mundo, e anima,
É ver que na vindima
De cada sonho
Fica a cepa a sonhar outra aventura…
E que a doçura
Que se não prova
Se transfigura
Numa doçura
Muito mais pura
E muito mais nova…

Até 4 de Outubro de 2020!”

Site