ENER:GEL Myprotein / Review

0

Depois de o experimentar e utilizar em vários treinos e provas, entre as quais o II Trail da Costa Saloia e o Trail do Xisto, da AXTrail Series, consigo ter uma percepção e opinião deste gel da Myprotein.

Como anunciado pela marca, é um gel energético único que contém uma mistura essencial de eletrólitos para manter os níveis adequados de hidratação ao mesmo tempo que ajuda a produção de energia devido a inclusão de vitaminas B. Esta fórmula única foi cientificamente preparada para ajudar a melhorar os níveis de resistência durante exercícios prolongados graças a sua combinação de carbohidratos e eletrólitos.

Tem uma especificidade, o tamanho e a composição. É verdade que cada embalagem tem 70 gramas, que de certa forma pode assustar e fazer pensar na logística de transporte em prova. Mas temos a segurança de contar com 25.2 gramas de carbohidratos e somos compensados com elevada quantidade de água.

Confesso que não sou fã de géis muito concentrados e doces. Não tem sido fácil encontrar géis que não sejam demasiado doces, ácidos ou enjoativos. Sem qualquer sensação de sede e de enjoo, estes géis funcionam como uma forma mais rápida e prática de reposição de energia.

É um gel mais líquido, que facilita em muito a sua ingestão.

Existem quatro sabores disponíveis, groselha, lima & limão, laranja e tropical, e um deles com cafeína, a versão do sabor groselha, com 50mg de cafeína por embalagem.

O sabor que tenho consumido é o de groselha, bastante agradável e sem grande acidez, como prefiro durante o exercício físico. Já me aconteceu, com géis ácidos, ficar com sensação de azia, o que não aconteceu com este gel.

A página na internet da myprotein, www.myprotein.com, informa a composição nutricional e os ingredientes.

Assim, cada embalagem contém:

Energia(kJ): 421
Energia (kcal): 101
Proteína (g): 0.0
Carbohidratos (g): 25.2
dos quais açúcares (g): 10.1
Gordura (g): 0.0 g
Fibra dietética (g): 0.3
Sódio (mg): 34
Vitamina B1: 1.5 mg (136% Dose Diária Recomendada*)
Vitamina B2: 1.7 mg (121% Dose Diária Recomendada*)
Niacina: 19 mg (119% Dose Diária Recomendada*)
Vitamina B6: 2.0 mg (143% Dose Diária Recomendada*)
Vitamina B12: 20mcg (800% Dose Diária Recomendada*)

Ingredientes:

Água, Maltodextrina, Frutose, Estabilizantes (goma celulose, Goma xantana), Ácido Cítrico, Aromatizante Natural, Conservantes (benzoato de sódio, sorbato de potássio), Cloreto de sódio, Lactado de cálcio, Cloreto de potássio, Carbonato de Magnésio, Adoçante (sucralose), Niacina, Vitamina B6, Riboflavina, Tiamina, Vitamina B12.

Em modo de conclusão, posso sublinhar que é um gel muito fácil de ingerir, doce sem ser em excesso, com um sabor agradável, e prático, ainda que com dimensão acima da média, mas com abertura fácil e simples de tomar.

Não sei se me deu asas para voar nos trilhos, mas que vou voltar a usar, isso vou 🙂

Beijinhos e boas corridas!

Sofia Agostinho

Site