- Publicidade -

Numa parceria entre a empresa Aminhacorrida.com a Decathlon Portugal, tive a oportunidade de testar o novo vestuário running da marca Kalenji. (calção e t-shit)
A versão Evadict veio renovar a marca, assim como inovar com uma nova composição de materiais têxtil.

Neste caso falo nos novos calções que podem ser bastante úteis para os treinos mais longos ou para as provas de trail.

Esta nova versão tem um conforto e uma leveza superior aos antigos calções da marca. Para além do conforto que os tecidos fornecem, o seu corte justo, e não sendo demasiados compridos, permitem proteger as coxas com fricções indesejadas, ficando adequados a qualquer  perna. Ajustando-se a cada ritmo de passada.

Toda a sua cintura elástica é reforçada com um cordão interior, mantém apenas o mesmo corte nos bolsos das versões anteriores. Rapidamente fiquei contente com a permanência destes aspetos porque, a meu ver, são bolsos bastante úteis para o transporte de objectos pessoais. Um deles frontais, de tamanho grande onde cabe perfeitamente um telemóvel, dois com fecho que permitem transportar em cada um deles um cantil de 250ml, e dois laterais menores que poderão ser práticos para géis e barritas.

No meu caso pessoal estes bolsos são uma mais-valia quando faço os meus treinos longos, já que em provas curtas de trail poderei abdicar de transportar mochila. Evitando assim o transtorno do peso da mesma.

Para completar o equipamento, ideal para treinos ou provas a marca kalenji lançou a nova T-shirt Evadict com uma malha de rede superleve. Ao vesti-la pela primeira vez senti um conforto diferente de qualquer t-shirt técnica/algodão que alguma vez tenha vestido. Um material diferente do habitual, que ao início estraguei, mas que rapidamente percebi o quão tanto é confortável e leve. Toda ela foi construída para ser resistente às fricções, ((exemplo) mochilas de trail) e à transpiração.

A sua malha é composta por zonas de ventilação colocadas estrategicamente. A sua composição têxtil permite treinar ou competir com a sensação que vou a correr sempre a seco. Recomendaria este tipo de t-shirt a todos os aqueles que se queixam que transpiram em demasiado.

Após experimentar este tecido fiquei com vontade de renovar todo o meu stock de t-shirts em casa!

 

Preço: 16

Site

Obrigado Decathon
Fábio Pratas