- Publicidade -

Parece que exercícios aeróbicos podem melhorar muito mais que os seus tempos de corrida. Aparentemente, exercício aeróbico pode melhorar vida sexual. Uma estudo realizada recentemente revelou que 33% dos participantes pensam que seriam melhores na cama se estivessem mais em forma.

A mesma pesquisa também mostrou que 80% dos entrevistados se sentiam mais atrativos diante do parceiro quando praticavam exercícios regularmente. E há mais boas notícias no que diz respeito à relação entre corrida e sexo. Um estudo da Universidade da Califórnia (EUA) descobriu que, depois de seguir um programa de exercícios aeróbicos moderados quatro vezes por semana durante nove meses, os participantes homens faziam 30% mais sexo do que antes.

Exercício aeróbico pode melhorar vida sexual

Por Ian Kerner, terapeuta sexual e autor do livro As Senhoras Primeiro (ed. A Esfera dos Livros)

“A atração sexual muda ao longo do relacionamento, e pouco desejo ou desejos discrepantes são problemas comuns. Muitas pessoas reclamam de que seus parceiros ganharam peso ou já não se cuidam como costumavam fazer.

Permanecer em forma não apenas ajuda a mantê-lo atrativo sexualmente. Também aumenta sua própria autoestima e autoconfiança, gerando consequências no desempenho sexual. De modo geral, as pessoas que se exercitam cuidam melhor de si mesmas em outros sentidos. Isso inclui alimentação, hábitos de sono e estilo de vida, coisas que também podem contribuir para uma melhor vida sexual.

Certamente, o sexo também pode ser uma atividade aeróbica que requer esforço físico e flexibilidade. Exercício e condicionamento são fatores importantes. No entanto, quando temos vidas muito agitadas, é fácil que o sexo acabe a ficar fora da nossa rotina diária. E, quando nos exercitamos com regularidade e até mesmo obsessivamente ou quando estamos a treinar para uma prova importante, pode ficar difícil encontrar tempo para o sexo.”

Curiosidades

  • A cada minuto de sexo, você gasta 5 caloria. Quatro a mais que vendo TV (e cerca de seis a menos que correndo no lugar);
  • Pessoas que praticam exercício com regularidade aumentam as suas atividades sexuais em 15%;
  • 80% dos homens e 60% das mulheres que praticam exercício três vezes por semana dizem ter um sex appeal “acima da média”;
  • Evitar fazer sexo antes de uma corrida NÃO melhora a sua performance. Um estudo realizado pela Universidade do Estado do Colorado (EUA) descobriu num teste de potência que homens que não haviam feito sexo durante seis dias não apresentaram melhor desempenho que os que tinham feito sexo na noite anterior.