- Publicidade -

Quantas vezes já pesquisou no Google os melhores exercícios de abdominais para conseguir aquela cintura de sonho? Pois bem, a má notícia que tenho para vos dar é que a melhor estratégia para a perda de barriga, não passa por fazermos 100, 200 ou 300 abdominais crunch por dia…

Vamos então por partes, em primeiro lugar para haver uma perda significativa de gordura abdominal teremos que nos assegurar que estamos em défice calórico, que nada mais é que assegurarmo-nos que estamos a gastar mais calorias do que aquelas que estamos a ingerir através da nossa alimentação. 

Após assegurarmos este primeiro ponto, vamos então ao que interessa! Quais são então os melhores exercícios para perder barriga e o porquê dos abdominais crunch típicos não serem a melhor opção. O gasto calórico gerado por exercícios abdominais típicos, mais isolados geralmente, é quase insignificante se compararmos com o gasto calórico que conseguimos gerar no nosso corpo se optarmos por exercícios que envolvam mais massas musculares, exercícios multiarticulares. Portanto, se queremos perder barriga (gordura abdominal), será deveras uma melhor estratégia apostarmos em exercícios mais complexos, que envolvam mais massa muscular, de modo a gerarmos um défice calórico maior.

Deste modo, gostaria de evidenciar 5 excelentes exercícios que deverão incluir no plano de treino e que serão magníficos aliados na perda desses quilos a mais que temos no nosso abdómen.

BURPEE

Burpee | Exercícios para perder barriga | Holmes Place

Coloque-se de pé, com os pés alinhados pela largura dos ombros. De seguida empurre a anca para trás, dobre os joelhos e baixe o corpo como se fosse fazer um agachamento. Coloque as mãos no chão diretamente à sua frente e alinhadas com os pés. Impulsione as pernas para trás de forma a ficar na posição de prancha. Por último com um novo salto, traga os pés de volta à posição original de agachamento e salte para cima de forma explosiva esticando os braços.

 

WALL BALL

Wall Ball | Exercícios para perder barriga | Holmes Place

Ficar em pé com os pés afastados à largura dos ombros de frente para uma parede. Realizando um agachamento, atiramos a bola contra a parede, esticando as pernas e os braços para a frente e para cima. O último passo passa por fazermos a receção da bola sem a deixar cair no chão, repetindo assim o movimento.

 

TURKISH’S GET UP

Turkish get up | Exercícios para perder barriga | Holmes Place

Turkish get up continuação | Exercícios para perder barriga | Holmes Place

Deite-se de costas no chão e segure um haltere com uma mão diretamente acima do tórax. Dobre o joelho do mesmo lado a um ângulo de 90 graus. Inicie levantando o haltere e apoiando o peso do tronco sobre o cotovelo oposto. Eleve a sua anca e passe a perna estendida por baixo do corpo, posicionando-a sob o próprio joelho. Transferimos o peso do haltere para o joelho e para o pé da frente, enquanto elevamos o nosso tronco. Por último, faça o processo inverso até ao tapete.

 

MOUNTAIN CLIMBERS

Mountain Climbers | Exercícios para perder barriga | Holmes Place

Partindo da posição de prancha estática, em que o corpo está apoiado nas mãos e nas pontas dos pés, com a coluna direita e o abdominal contraído, levamos o joelho em direção ao peito, alternando as pernas.

 

THRUSTER

Thruster | Exercícios para perder barriga | Holmes Place

Segure os dois halteres à altura dos ombros com as duas mãos de frente uma para a outra e faça um agachamento profundo. Depois, suba o corpo de forma explosiva até à posição inicial e levante os halteres bem acima da cabeça. Para concluir, volte a baixar os braços à altura dos seus ombros.

 

É preciso entender que o processo de “perda de barriga”, de modo a ser saudável e sustentável não acontecerá do dia para a noite e também exigirá paciência e alguns sacrifícios, deste modo quanto mais cedo adotarmos uma dieta equilibrada e um periodização de treino com os exercícios adaptados à nossa estratégia e aos nossos objetivos, mais rapidamente iremos atingir os nossos tão esperados resultados.

 

Fonte: Holmes Place