- Publicidade -

Depois de dois longos meses em casa e de treinos à distância, a cadeia de ginásios Fitness Hut do Grupo VivaGym, empresa internacional líder no setor de fitness low-cost anuncia a reabertura dos seus 44 clubes de forma faseada, a partir do dia 3 de junho, cumprindo as diretivas da Direcção-Geral da Saúde.

Os clubes foram adaptados para cumprir escrupulosamente todas as medidas de segurança para os sócios retomarem, com mais energia do que nunca, a sua rotina.

Em termos da gestão da ocupação dos clubes, o Fitness Hut estará a controlar não só as entradas como as saídas do clube, prevendo um acesso máximo ao clube entre os 50 a 70% da ocupação normal de funcionamento. Existem ainda corredores limitados nos acessos e espaçamentos definidos para orientar pessoas e tapetes higienizadores à entrada.

É recomendada uma distância de 2 metros à entrada, saída e zonas de sociais do clube e durante o exercício de 3 metros entre sócios, por forma a reduzir significativamente o risco de contaminação. O uso dos kits de desinfeção durante o treino é fundamental e o uso de toalhas é obrigatório, sendo aconselhado uma para o equipamento e outra para uso do sócio.

O acesso aos clubes é limitado por um período máximo de 75min. A lotação de todas as aulas foi ajustada para 50% da sua capacidade máxima, igual 9m2/pessoa e o mapa de aulas sofreu uma redução em cerca de 50%. Além disso, as aulas de 45 e 60 minutos foram eliminadas, promovendo as aulas de 30 minutos ao longo de todo o dia, intervaladas por 20 minutos para se proceder à limpeza dos estúdios.

Nos balneários só vão estar alguns cacifos abertos e a zona de duches encontra-se encerrada. Os procedimentos rigorosos de limpeza tornam-se ainda mais intensivos, combinando os esforços do staff, parceiros externos de limpeza e também dos sócios antes e depois dos treinos. Há desinfetante e papel para limpar regularmente as superfícies usadas e foram afixadas em várias zonas dos clubes informação clara sobre regras de uso e restrições.

Saiba todos os detalhes aqui

Juan del Río, CEO do Grupo VivaGym comenta“Trabalhamos constantemente para tornar o Fitness Hut num espaço seguro, para os sócios poderem treinar nas melhores condições. Para isso, precisamos da colaboração de todos para que as medidas de proteção, limpeza e desinfeção sejam cumpridas. Faremos comunicações regulares para incentivar à lavagem e desinfeção das mãos, bem como regras de higienização. Para além destas regras estarem afixadas, iremos anunciar frequentemente no tannoy”.

“Alertamos ainda a todos os nossos sócios e staff de, no caso de se sentirem doentes, para não virem treinar/trabalhar”, conclui o responsável.

Nesta fase é importante existir um rácio equilibrado entre aulas presenciais e digitais, para que os sócios possam fazer as suas escolhas de treino em casa ou no ginásio. Para tal, o Fitness Hut disponibiliza uma plataforma de aulas online com aulas em direto e gravadas para visualização mais tarde, designada como HUThome. O HUThome é um serviço não pago para utilização de sócios e não sócios, cujo objetivo é ajudar a manter a boa forma física. O HUThome oferece cerca de 200 aulas por mês, mais 70 aulas em direto dadas por instrutores de renome e 130 aulas gravadas que podem ser feitas a qualquer hora.

No site existe um indicador de utilização do clube para que os sócios possam programar as suas visitas ao clube nos horários com menor afluência.

Datas de abertura dos clubes:

3 de junho: Cascais, Amoreiras, Oeiras, Linda-a-Velha, Elias Garcia, Antas
5 de junho: Coimbra, Alfragide, Arco do Cego, Sacavém, Lumiar, Massamá, Loures, Trindade, Carcavelos, Amadora, Aveiro, Parque das Nações, Vila Nova Gaia, Matosinhos.
8 de junho: Almirante Reis, Santos, Benfica, Almada, Shopping Cidade do Porto, Barreiro, Viseu, Sintra, Odivelas, Av. Roma, Olivais, Ermesinde, Quinta Grande, Setúbal
10 de junho: Leiria, Guimarães, Alverca, Maia, Alexandre Herculano, Bobadela, Picoas, Parque Nascente, São Domingos de Rana, Braga

De salientar que em Espanha, o Grupo VivaGym conta com 52 espaços VivaGym cuja, a reabertura, com as devidas medidas de segurança, está programada igualmente de forma gradual, entre os dias 8 e 12 de junho.