Fitness Hut, um clube inovador!

0

O Fitness Hut é o primeiro grupo de Fitness Clubs “Premium Low-Cost” em Portugal. Trata-se de um conceito de clubes em que se encontra um serviço de qualidade a preços baixos pois só se paga os serviços que se utiliza. Assim não há custos extra associados a serviços que provavelmente o sócio não consegue usufruir.

Em representação do site www.aminhacorrida.com fui conhecer um Clube Fitness Hut na zona de Lisboa, Picoas Plaza/Picoas.

Após o estacionamento, simples, no Picoas Plaza, fiz o meu check in no clube (que consiste apenas na introdução de uma password fornecida no processo de adesão) e a minha experiência fitness hut começou.

Tal como indicam no site www.fitnesshut.pt, o espaço NÃO é mesmo um problema! Ao contrário de muitos ginásios de conhecidas cadeias, este clube surpreendeu-me não só pelo design e amplo espaço (Ginásio com 653 m2, Clube com 1.700 m2, com 3 Estúdios de aulas), mas também por ter imensa luz natural. As instalações são completamente novas, os balneários limpos, existiam cacifos suficientes (com 1 cabide) e de tamanho suficiente para um trolley de cabina e ainda cacifos especiais para capacetes de moto.

Existem sempre instrutores a circular pelo ginásio e segurança à entrada. Foi-me logo indicado de que tinha à disposição serviço de Personal Training caso pretendesse uma aula, que deveria possuir um cadeado para o cacifo e que a toalha de treino é obrigatória; os clubes possuem máquinas de vending com bebidas, snacks, suplementos alimentares e um conjunto de utilidades (cadeados, toalhas, gel de duche, etc.).

Em todos os clubes Fitness Hut, os ginásios estão divididos em 7 áreas distintas com equipamentos de última geração, concebidos para satisfazer os objectivos e necessidades específicas de cada sócio: Cardio Fitness, Resistência, Musculação, Treino funcional, Combate, Stretch…e para nós corredores, algo que eu pessoalmente desconhecia: uma pista de Sprint dentro do ginásio! Trata-se de uma mini-pista de corrida indoor para permitir desenvolver a velocidade e a força explosivas.

O clube Fitness Hut Picoas dispõe de 3 estúdios e garante mais de 60 aulas por semana, incluindo Les Mills e um leque de aulas próprio e exclusivo da Fitness Hut.

Para além de ter ficado muito surpreendida pela positiva com o funcionamento e infraestruturas do clube, também fiquei particularmente agradada com o site www.fitnesshut.pt, onde se podem consultar todos os mapas de aulas em todos os clubes, mas principalmente com a área de sócio “MyHut” (disponível através de qualquer computador ou Smartphone), que, entre outras funcionalidades, possui um sistema de marcação de reserva on-line das aulas em estúdio, para evitar que o sócio se dirija ao clube para determinada aula e não possa participar por falta de vaga.

Como apenas pretendia participar numa aula de “Bodypump”, neste dia não tive compatibilidade de agenda. Tinha cerca de 1 hora para estar no ginásio, então corri meia hora e aproveitei algo que o clube disponibiliza e que para mim é muito interessante; permite ao sócio rentabilizar ao máximo o tempo disponível: as aulas colectivas em ginásio. Ao contrário das aulas colectivas em estúdio, as aulas colectivas em ginásio não necessitam de reserva.

São aulas intensas, de 10 minutos cada e estão disponíveis de hora a hora. Consegui participar num treino de 10 minutos de “ABSmoves” (17h15) e logo de seguida num treino de 10 minutos de “FITmoves” (17h30).

Depois desta minha primeira experiência, já reservei a minha próxima aula num clube Fitness Hut.

Notas:

Outros clubes na área de Lisboa: Amoreiras, Arco do Cego, Cascais, Odivelas, Olivais. Brevemente em Loures.

Clubes no norte: Braga e Trindade.

Site Fitness Hut: www.fitnesshut.pt

Miriam Lopes