- Publicidade -

É oficial agora. François D’Haene anunciou o seu novo desafio: cerca de 1000 km, numa semana sem parar no GR34 do Mont Saint Michel rumo ao oeste.

Espera-se que comece a 8 de novembro, sujeito a restrições de saúde!

Rumo ao oeste
“Cap à L’Ouest” é o nome deste novo projeto, que consistirá, durante uma semana sem parar, a dirigir-se para oeste! Um desafio para o pequeno original!
E sim, no início de outubro, François D’Haene tinha vindo treinar na Bretanha, especialmente em Belle-Ile e no Finistère. Perguntávamo-nos porquê, a resposta está agora toda encontrada!
O ultra-trail partirá de “onde a Bretanha começa”, ou seja, do Mont St Michel, para chegar à ponta ocidental da Bretanha.
Um percurso que muda os seus hábitos, e que não será sem armadilhas. Em primeiro lugar, o tempo está longe de ser o mais ameno da Bretanha nesta época do ano. Além disso, as marés também devem ser evitadas. Passagens que certamente reservam boas surpresas e algumas galés para o trail.
Partida 8 de novembro
Se as condições sanitárias o permitirem, François D’Haene começará a 8 de novembro. Um novo desafio que irá realizar sobretudo para redescobrir o sabor do ultra-trail e descobrir novas aventuras.
“Outono 2020, fim de uma temporada e um ano especial a todos os níveis. Tivemos de reajustar- me, permitiu-me pensar, explica o vencedor da Diagonale des Fous (2013, 2014, 2016 e 2017). Preciso voltar e encontrar o ultra-rabo. Também encontre uma dinâmica que me motive a ir para o treino. Preciso de repensar a emoção, a aventura, o desafio, essa dúvida que nos impulsiona quando estamos no início de uma aventura.”
Até onde vai François D’Haene numa semana? De acordo com várias estimativas, deve percorrer cerca de 1.000 km, (talvez um pouco mais dependendo das condições do momento), uma distância que o levaria ao Pointe du Raz (980 km).
Ana Monteiro