- Publicidade -

O L-Glutamine Professional da Prozis é um suplemento à base de Glutamina pura, pensado para impulsionar as tuas sessões de treino. Uma excelente opção de suplemento para todos os que se dedicam a treinos físicos de longa duração. Pode ser facilmente misturado com água, sumo e outros suplementos.

A glutamina é o aminoácido livre (molécula que forma proteína) mais abundante no plasma e no tecido muscular. É classificada como um aminoácido não essencial, uma vez que pode ser sintetizada pelo organismo a partir de outros aminoácidos

Para que serve?

A glutamina tem várias funções muito importantes no organismo, entre elas:

  • Está relacionada com as reações de produção de energia, ela atua como combustível para o sistema imune
  • Também atua na melhora da função intestinal, Por ser uma das fontes de energia preferidas pelas células intestinais, 80% da glutamina consumida por via oral não chega a corrente sanguínea
  • É um importante transportador de nitrogênio entre tecidos do nosso corpo
  • Atua na síntese de glicogênio
  • Potente antioxidante
  • Age no equilíbrio ácido/básico.

Benefícios da glutamina

Imunidade

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

A suplementação da glutamina é importante principalmente para o sistema imunológico, pois ela é utilizada em altas taxas pelas células imunes que não possuem enzima necessária para produzir a glutamina. Consequentemente, o sistema imunológico é dependente da glutamina sintetizada e liberada pelo músculo esquelético (massa muscular/músculo), para assim, satisfazer suas necessidades.

Intestino

A suplementação com glutamina auxilia na boa saúde intestinal, com uma ação reparadora na mucosa, pois este aminoácido serve como principal fonte energética para as células da mucosa e certas células imunes, timócitos, linfócitos e macrófagos. Sem fontes energéticas suficientes, pode ocorrer prejuízo na função imunológica e atrofia das células intestinais. Nestes casos, a glutamina representa importante papel para o restabelecimento do equilíbrio intestinal.

Exercícios

Quando a pessoa pratica exercícios físicos de alta intensidade ocorre um desgaste do organismo, provocadas pelo catabolismo, que é quando há uma quebra de nutrientes e outras substâncias para obter energia. Se não houver uma reposição destes nutrientes, o tecido muscular é afetado e não se recupera. A glutamina é grande responsável por transportar nitrogênio disponível no organismo para as células do tecido muscular.

A glutamina contribui na construção de proteínas, assim, ajuda a melhorar o desempenho e performance do atleta e auxilia no ganho de massa muscular. Além disso, também contribui a recuperação muscular e melhora a resistência dos músculos.

Para quem?

A suplementação com a glutamina, costuma ser orientada em pessoas que passam por situações que causam um stress intenso ou depleção do sistema imunossupressor. Nesses casos, pode ocorrer um déficit de glutamina no organismo e a suplementação é recomendada.

Esses problemas acontecem com a prática de exercício acentuada levando ao overtraining, em casos de algumas doenças infecciosas ou inflamatórias 

 

A Glutamina é utilizada como fonte energética para o sistema imunológico, assim beneficiando em períodos de fadigas após treinos de alta intensidade.

 

AMinhacorrida e a Prozis ajudam-te a alcançar os teus objetivos!!!

Não te esqueças, entra pelo link prozis.com/2Ntp, coloca o Código AMC no checkout e vê as ofertas que a Aminhacorrida tem para ti !!!

 

#pozis

#aminhacorridaprozis-0.