Grande Trail Serra d’Arga 2015

0

Estamos a horas do V Grande Trail Sera d’Arga®, prova cujo crescimento ano após ano tem sido evidente no número de participantes. Nesta edição as inscrições para a prova rainha com 53 km’s esgotaram escassas horas após a sua abertura e, as restantes provas esgotaram a mais de 2 meses do evento. Por questões logísticas e de segurança não nos foi possível acolher todos quantos mostraram vontade em participar… Serão cerca de 3000  participantes num evento que se quer de festa e, também por isso mesmo se convidam os apaixonados pela modalidade a comparecerem na Serra d’Arga para que possam sentir, viver e emocionar-se com este desporto fantástico, dando também apoio a todos que estarão a percorrer os trilhos em competição. Convém (re)lembrar alguns dados.

 

 

Os participantes devem dirigir-se para o local da sua partida com bastante antecedência. Lembrem-se que estão em simultâneo milhares de atletas em Serra d’Arga.

 

Algumas coordenadas importantes

O conhecimento da localização de toda a logística da prova é fundamental.

Porque o planeamento atempado ajuda ao bom desenrolar de uma prova, consulta o mapa com algumas localizações importantes como locais de partida, metas, zona de espetadores...
Perfis de altimetria e abastecimentos também para consulta em http://goo.gl/LLDltX

Regulamento

É imprescindível que todos tenham presente o regulamento da prova que pode ser consultado em http://goo.gl/KJn0P7

Solo duro (gratuito)

Existe a possibilidade de dormida em solo duro com acesso a balneários.

Pavilhão Gimnodesportivo de Caminha

Campo de Futebol de Dem (local de partida dos 33 e dos 53km’s) – Acampamento

S. Lourenço da Montaria – salão paroquial (local de partida dos 13k e 23 km’s)

Os lugares são ocupados por ordem de chegada, não se efetuando qualquer tipo de reserva.

Lista de inscritos

Devem consultar a lista de inscritos e verificar o nº de dorsal em https://goo.gl/sUaa0x

Todos os atletas inscritos em mais que uma prova têm apenas um chip, que deverá ser usado nas provas que participa.

Reforço alimentar

Todos os atletas das provas de Domingo, dia 27 de Setembro têm no seu dorsal um vale para um reforço alimentar. Deverão destaca-lo e guardá-lo em local seguro para poder trocá-lo após a sua prova.

Material obrigatório para todas as provas:

– Frontal (apenas para o GTSA Sunset)

– Reservatório de líquidos com pelo menos 0,5l de capacidade.

– Manta de sobrevivência.

– Apito.

– Impermeável (foi eliminado como obrigatório fruto das boas condições meteorológicas previstas para o dia da prova).

– Telemóvel.

Independentemente das condições meteorológicas, os participantes devem considerar este material como o seu Kit de Sobrevivência, portanto, devem fazer-se sempre acompanhar deste em terreno montanhoso e de difícil acesso, como é o caso do da Serra D’Arga..

Haverá controlo de material antes da partida das provas (controlo zero).

Meteorologia

A edição de 2015 do Grande Trail Serra d’Arga vai ser brindada com um fim-de-semana repleto de sol para que a festa seja ainda maior, contudo, todos os participantes devem ter a noção que as temperaturas elevadas que se farão previsivelmente sentir, serão também um fator de dificuldade acrescida que não deve ser descurado.
Lembramos a todos a importância da hidratação. Devem ir sempre com líquidos em quantidade suficiente para percorrer o trajeto entre abastecimentos.

 

Mais informações em 

IPMA  – http://goo.gl/a1CGcQ

Free Meteo – http://goo.gl/SIE6Hd

Windguru – http://goo.gl/LGropD

Banhos

Os atletas dos 13 km’s tomam o banho na Montaria.

Os atletas dos 53 km’s tomam o banho em Dem.

 

Todos os atletas dos 23km’s que assim o desejarem terão transporte do seu saco de roupa para o local da meta, em Dem, onde poderão tomar banho. Devem identificá-lo e entregá-lo junto à zona de controle de material obrigatório em S. Lourenço da Montaria. Caso optem por tomar banho em S. Lourenço da Montaria, o transporte do atleta está assegurado, a partir da meta (de Dem para S. Lourenço da Montaria).

Todos os atletas dos 33km’s que assim o desejarem terão transporte do seu saco de roupa para o local da meta, em S. Lourenço da Montaria, onde poderão tomar banho. Devem identificá-lo e entregá-lo junto à zona de controle de material obrigatório em Dem. Caso optem por tomar banho em Dem, o transporte do atleta está assegurado, a partir da meta (de S. Lourenço da Montaria para Dem).

Ofertas GTSA 2015

Tal como anunciado todos os participantes nas provas GTSA (excepto caminhada) têm como oferta uma t-shirt técnica do evento. Quem levantou o seu dorsal no passado fim-de-semana e ainda não a têm, já sabe, mediante a apresentação do seu dorsal pode levantá-la junto do secretariado, no sábado, ou no Domingo antes da partida na Junta de Freguesia de Dem, ou no salão paroquial da Montaria. No fim da prova o levantamento da t-shirt para quem ainda não a tem, será junto ao local de entrega do reforço alimentar.

 

Todos os participantes no GTSA Vertical terão ainda como anunciado uma oferta extra exclusiva a esta prova.

 

Prémios de finalista Grande Trail Serra d’Arga 2015

Tal como anunciamos ainda antes da abertura das inscrições, os finalistas GTSA da distância de 53Km’s e, todos os atletas que terminem o GTSA Sunset + uma das provas de Domingo (13, 23 ou 33km) têm um colete como prémio de finalista.

Os finalistas GTSA nas distâncias de 13, 23 ou 33Km’s, terão um “buff” como prémio de finalista.

 

—————————————————–

Marca já na tua agenda! 

 

Gerês Marathon não pretende ser uma maratona igual às outras, será única no Mundo! O que a diferenciará são os vários aspetos associados ao local onde a mesma se desenrola – as estradas do único Parque Nacional de Portugal, em pleno coração do Gerês. Aliar à velocidade o desnível, cria nesta maratona um grau de dificuldade substancialmente diferente e, mais elevado, que as maratonas onde normalmente se corre para o cronómetro. Correr no Gerês tem sempre em qualquer altura do ano um encanto especial, mas paleta de cores que pintam o Parque Nacional no fim do Outono cria cenários tão deslumbrantes e arrebatadores, que tornam esta prova tão bela, quanto dura.

Esta 2ª edição já a 29 de Novembro deixará marcas na memória dos presentes!

Ousa descobrir o Gerês!

Mais informações em http://goo.gl/l8aH0z