Huawei Watch GT Review por Emanuel Martins

0
 

O site www.aminhacorrida.com teve a oportunidade de testar o Huawei Watch com bracelete de couro Castanha. O teste teve a duração aproximadamente 1 mês e foi o suficiente para testar as suas capacidades.

Os dois primeiros produtos Huawei Watch foram uma grande parte do sucesso inicial do sistema operacional Android Wear, por isso, foi uma surpresa quando a empresa recuou da plataforma wearable do Google para o Huawei Watch GT.
A Huawei deixou cair o software Wear OS instalado nos seus ultimos smartwatches, em vez disso, mudou para seu próprio sistema operacional,  isso  principalmente em detrimento do Watch GT. Dito isto, a duração da bateria e o preço do Watch GT farão com que seja uma escolha atraente para alguns.

Lançado em Novembro de 2018 e com um preço a rondar os 229€ no mercado português para o modelo Bracelete de Couro Castanha e 190€  para o modelo Bracelete de Silicone Preta o Huawei Watch GT  apresenta-se ao mercado “Elegante, Bonito e Poderoso”.

Parece estar ao lado do Huawei Watch 2 com uma linha separada de produtos, em vez de ser uma espécie de “Huawei Watch 3”.

Unboxing

Na Caixa: Relógio, Carregador , Cabo Carregador e Guia de Utilizador

Ao ligar pela 1ª vez o relógio é necessário emparelhar o mesmo com o smartphone e actualizar para a ultima versão se estiver disponível.

Tem um ecrã Amoled de 1,39” de 10,6 mm de diâmetro revestido com uma moldura em cerâmica, ecrã resistente a acidentes. Smartwatch fino e leve com uma tela colorida,  achei muito confortável usá-lo durante todo o tempo, inclusive tive elogios sobre como o relógio tinha uma aparência elegante no pulso. Todas as suas estatísticas aparecem claramente no visor e é fácil interagir com a tela sensível ao toque. Essa clareza está provavelmente na resolução de 454 x 454 pixels, que é maior do que muitos smartwatches.

O seu maior trunfo neste lançamento é sem dúvida a autonomia deste relógio, a marca aposta numa duração até 2 semanas, conforme a sua utilização, mas para isso teve que ceder em outros lugares, a boa noticia é que funcionou, 2 semanas em modo exercício sem ter que carregar é excelente .

Dados do Fabricante:
2 Semanas
Monitorização da Frequência Cardíaco activada. Até 90 minutos de exercício por semana
30 Dias
Receba mensagens e chamadas. Monitorização da Frequência Cardíaca desactivada.
22 Horas
Monitorização contínua de exercício físico, frequência cardíaca e GPS.

No meu caso praticando exercício com alguma regularidade consegui ter autonomia rondando os 11/12 dias de autonomia.

Em relação ao GPS eu diria que está 100%, suporta os três sistemas de posicionamento por Satélite : GPS, Glonass e Galileo e durante os meus treinos de rua, o Gps foi rápido, preciso e sem falhas. Prova superada

São apresentados vários treinos desde introdutórios a mais avançados e que ajudam em tempo real, com orientações e feedback sobre o nosso treino.

Conta com um barómetro, uma bússola e uma ferramenta de de altitude para ajudar a mapear os nossos percursos.

Este é um dos melhores ecrã que vi num smartwatch, e é por isso que é uma pena que não exista nenhum software Wear OS no relógio para fornecer outros aplicativos além da selecção padrão da Huawei. Mas vamos nos concentrar no design do relógio por enquanto …
Há dois botões no lado direito do relógio que permitem navegar pela interface quando não se está a usar o ecrã sensível ao toque.

O botão superior funciona para activar o relógio e, em seguida, levá-lo de volta ao menu principal, enquanto o inferior é projectado para você configurar seus próprios atalhos. Isso permite que você inicialize seus aplicativos favoritos com facilidade, sem precisar entrar no menu principal, o que é útil se você costuma usar o relógio.

Quem já possuiu um Huawei Watch 2, você reconhecerá muitos elementos de design aqui. O GT é feito de uma combinação de cerâmica e metal que parece premium no pulso. O bisel tem números em torno é para fazer com que pareça um toque mais próximo de um relógio tradicional, e que a cerâmica lhe dá uma sensação mais clássica do que alguns outros smartwatches, mas infelizmente apenas tem carácter decorativo.

Todo o resto do relógio é de metal,  eu pessoalmente gostei da aparência do modelo que usei.

O corpo de relógio de prata com uma pulseira de couro castanha com silicone no interior para tornar confortável durante o exercício) ou um corpo preto com uma pulseira de silicone preta. Eu preferi a opção prata e Castanho, mas ambos ficam bem no pulso.

 

Pró Contra
Incrível vida útil da
bateria  
Sem possibilidade de efectuar pagamentos com cartões credito
(Contactless payment)
Design sólido Sem controle de media do telemóvel
Preço acessível Aplicativos de telefone limitados
Qualidade do ecrã TOP A bracelete em couro não é apropriada
para natação
Confortável em usar a  treinar ou no dia a dia Apenas desliga chamadas,não atende

Equipamento testado com a ultima versão disponível 1.0.5.22
Ecra com 13 watch faces

Atenção uma das criticas que ia fazer acabou por ser revista na ultima actualização que era o simbolo das mensagens recebidas eram sempre iguais ( messenger/whatsapp/mensagens,etc… ) depois da actualização começou a aparecer respectivamente o símbolo de cada .

Se faz exercício por lazer e quer conciliar um relógio do dia a dia ( estética ) e depois fazer exercício, por mim é um dos relógios actualmente no mercado ( creio que ronda os 180 +/- ) como escolha que faria.

Fiz BTT, Caminhada e corrida( em modo treino e provas ), por mim está excelente como métricas.

Eu pessoalmente é uma escolha acertada, sou exigente e gosto de ter tudo num relógio, mas neste momento relógios que tenham tudo os valores praticados no mercado são absurdos