Hugo Pinto corre 300 Km

0

Hugo Pinto será o primeiro Ultra Runner Português a correr Costa a Costa do Reino Unido em apenas 5 dias

„  Vontade de motivar os portugueses e passar a mensagem de que tudo é possível é que o que move Hugo Pinto

„  Primeiro Português a correr 300 kms num dos percursos mais difíceis do Reino Unido, em apenas 5 dias

„  Hugo irá relatar o percurso todos os dias no seu blog e página do facebook

„  Projeto apoiado pelo Grupo Bosch Portugal 

Lisboa, 25 de junho de 2013 –  A Bosch Portugal vai apoiar o primeiro Ultra Runner português a correr, em 5 dias, costa a costa do Reino Unido.

Hugo Manuel Pinto tem 31 anos é Português e Físico de profissão. Desde há dois anos e, em paralelo com a sua carreira de sucesso de investigação na área da Física dos Materiais, Hugo tem-se dedicado a um desporto de extrema resiliência e determinação, o ultra running. Desde então participou em diversas provas de longa distância por toda a Europa nomeadamente o TDS Ultra Trail du Mont Blanc, o que lhe permitiu, desde Outubro de 2012, começar a treinar com orientação técnica na equipa de Paulo Pires, treinador Português de ultra maratonistas, onde constam os melhores atletas Portugueses da modalidade.

Este ano e, olhando para o país onde vive e para os seus amigos, conhecidos e familiares que enfrentam diversos desafios devido ao clima de austeridade que se vive, Hugo decidiu que estava na hora de ir mais além e correr contra a crise. O intuito passa não apenas por superar-se a si próprio mas ajudar e demonstrar a todos os portugueses de que é possível passar pelos mais difíceis obstáculos.

Foi durante uma conversa de café em que falava do seu treino do fim-de-semana que um colega de trabalho, em jeito de brincadeira, lançou o desafio ao Hugo: “E porque não atravessas Inglaterra a correr?”. A verdade é que o Hugo levou a sugestão muito a sério e nos dias seguintes deu consigo a estudar o “Coast to Coast path” traçado pelo Aflred Wainwright. 

O “Coast to Coast path” tem inicio em St Bees e chegada em Robins Hood Bay. São aproximadamente 300 Km que ligam o Mar da Irlanda ao Mar do Norte. Atravessa três parques naturais, Lake District National Park, Yorkshire Dales National Park e North York Moors National Park. É um percurso muito popular, vulgarmente completado em 12-15 dias com um ou dois dias de descanso.

Neste projeto, o Hugo propõe-se a correr os 300 Km, em 5 dias consecutivos. Em média, irá correr aproximadamente uma maratona e meia por dia (~60Km), numa experiência a solo.

Identificando-se com os valores que movem o Hugo neste desafio para mostrar aos Portugueses de que é possível superar-nos a nós próprios e contrariar o espírito de desmotivação que se vive no país, a Bosch Portugal apoia o primeiro ultra-runner a fazer este percurso em apenas 5 dias e é por isso que se associou ao Hugo na divulgação do seu projecto.

A visão do Hugo vai totalmente ao encontro do que a Bosch representa no país. A nossa motivação também passa por nos desafiarmos todos os dias e de ajudarmos os portugueses a ter alento naquele que é um dos períodos mais difíceis para a economia portuguesa. Acreditamos que o Hugo tem a força e vontade para cumprir os objetivos e que a sua motivação moverá não só os seus amigos e familiares mas também maior parte do povo português. É um exemplo a seguir”, explicou Nathalia Pessoa, Responsável comunicação do Grupo Bosch em Portugal.

O Hugo procurou a Bosch para o apoiar neste projeto e, ao conhecermos as suas motivações, nada mais faria sentido do que conferirmos o nosso apoio”, finaliza. 

O percurso do Hugo poderá ser partilhado e poderá ser acompanhado através da sua página do Facebook https://www.facebook.com/pinto.hm e blog http://hmpinto.wordpress.com