II Corrida CST

0

Colégio de S. Tomás organiza no dia 10 de Maio de 2014, a II Corrida CST que consistirá numa prova de 10.000 metros, numa caminhada de 4.000 metros e ainda numa corrida para os escalões mais jovens. Este evento tem como principal objetivo a angariação de fundos para as bolsas do colégio e é apadrinhada pelo atleta olímpico Rui Silva. 

A parte técnica da prova ficará ao cargo da Xistarca.

O Colégio de S. Tomás, foi fundado em 2003 com uma proposta educativa, contemporânea e adequada às necessidades de formação escolar e humana da geração do terceiro milénio. A iniciativa é da APECEF, Associação para a Educação, Cultura e Formação, instituição privada de solidariedade social, sem fins lucrativos. O Colégio de S. Tomás teve uma grande aceitação junto das famílias e uma expansão rápida (180 alunos no primeiro ano, 250 no segundo, 380 no terceiro, 1.231 em 2012/13).

Desde a fundação o Colégio desenvolveu uma prática prudente mas generosa de apoio social, destinada a crianças e jovens de famílias sem capacidade financeira e em sintonia com a proposta educativa. O número desses candidatos aumentou muito com a abertura em 2007 do Colégio da Quinta das Conchas, inserido na zona do Alto do Lumiar, na vizinhança do realojamento da Musgueira.  Neste sentido, o Colégio de S. Tomás atribui todos os anos um conjunto de bolsas de estudo a alunos carenciados: este ano são 178 alunos dos 1.231 que frequentam o Colégio.

Tem sido uma honra contar com o apoio de várias empresas e particulares nesta missão, através de donativos ou apoio às nossas diversas iniciativas de angariação de fundos.

Inscrições

+ Info: http://colegiodestomas.wix.com/corridacst