- Publicidade -
Realizou-se no passado dia 21 de Dezembro, pelas 17h30horas, a II São Silvestre da Baía do Seixal.

Esta prova foi promovida pelo Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho com a parceria da Câmara Municipal Seixal, da Junta de Freguesias da Arrentela e Paio Pires e a organização Técnica da Werun.

Quando chegámos ao local ainda havia poucos atletas presentes, pelo que recolhemos rapidamente o Kit do Atleta, do qual constava o dorsal, uma T-shirt e uma medalha.

Aos poucos foram chegando mais atletas que se juntavam às suas equipas e iniciavam o aquecimento tentando combater o frio e algum vento que se fazia sentir.

A prova iniciou-se à hora marcada com partida junto ao restaurante “Lisboa à Vista” no Cais do Mundet, Baía do Seixal. Apesar do frio, alguns populares saíram à rua para aplaudir os atletas.

A prova teve um percurso de 10 km, com início junto ao restaurante “Lisboa à Vista” no Cais do Mundet, Baía do Seixal, seguindo pela Marginal até a primeira rotunda, invertendo o sentido até ao seixal perto do local do cais de embarque, voltando pela parte antiga do Seixal em direção à Amora, voltando de novo para trás até à Meta, sempre junto ao Rio, um percurso basicamente em linha reta sem grandes desníveis, onde foi possível contemplar as luzes e efeitos natalícios. Os atletas realizaram este percurso numa só vez. Ao mesmo tempo, decorreu uma caminhada de 5km e NOVIDADE este ano: CORRIDA KIDS!.

A meio do percurso havia um abastecimento de água, onde a meu ver falhou na entrega, pois havia pouco pessoal a distribuir, e quando passei, as garrafas ainda estavam embaladas em paletes, o que me obrigou a fazer uma paragem e aguardar a entrega.

No final da prova foram entregues os prémios, o que ocorreu com alguma rapidez, atendendo a que estava algum frio.

Nesta prova tivemos a participação de alguns elementos da Equipa “Aminhacorrida”.

Susana Costa

Lisete Ramalho

Ana Amaro

Ana Monteiro

Vanda Ferreira

Carla Fernandes